GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Meio-campista abriu o placar na vitória por 2 a 0 e relembrou lance do ano passado.
Luan abriu caminho para o 22º título de Campeonato Paulista da história do São Paulo. O chute de longe desviou em Felipe Melo e enganou Weverton, no primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, neste domingo, no Morumbi. O volante se emocionou com o feito e com uma lembrança recente, amarga, mas no passado.
– No ano passado, reta final do Brasileirão, Palmeiras era campeão da Libertadores, a bola bateu em mim e chorei muito (gol de Rony decretou o empate por 1 a 1). Hoje, no chute, a bola desviou e entrou. O peso que é vestir essa camisa…a torcida merece ser campeã – declarou Luan.
Luan, camisa 13 do São Paulo, comemora o gol anotado na final — Foto: Marcos Ribolli
O meio-campista destacou o fim do jejum e se recordou de antigos colegas no momento do título. Antes da final deste domingo, em um passado recente, o São Paulo foi vice-campeão estadual em 2019 e disputou diretamente o título do Brasileirão em 2020.
No entanto, no momento da decisão, a equipe caiu de rendimento e não conseguiu findar o jejum de títulos, que perdurava desde dezembro de 2012, com o troféu da Sul-Americana. Agora, neste domingo, não há mais “seca” por títulos no São Paulo.
– Uma equipe como São Paulo não pode ficar tanto tempo sem ganhar. Agradecer torcida e todo mundo que passou por aqui e tentou ser campeão, pois faz parte disso – declarou.
LEIA TAMBÉM:
- Calleri e Rato são ausências em coletivo do São Paulo no CT; veja escalações
- Convocações de Bobadilla abrem espaço para Marcos Antônio se firmar no São Paulo
- São Paulo mira vaga direta na Libertadores e disputa ponto a ponto com o Internacional
- Feminino Sub-17 enfrenta o Corinthians pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão
- Basquete Tricolor visita a Unifacisa pelo NBB