Maior benefício de título do Paulista para o São Paulo é no psicológico

189

UOL

Danilo Lavieri

A melhor coisa que o São Paulo pode tirar do título do Paulista conquistado hoje (23) em cima do Palmeiras é a confiança e a evolução do psicológico do time para a sequência da temporada. A equipe de Hernán Crespo conseguiu neutralizar praticamente todas as tentativas dos comandados de Abel Ferreira e mereceu a vitória. O Estadual já não vale mais o que valia no passado, mas, nas atuais circunstâncias é o suficiente para que os atletas ganhem uma certa folga em relação, principalmente, à cobrança vinda das arquibancadas. A queda vertiginosa no ano passado na reta final do Brasileirão mostrou um time instável que aparentemente evoluiu nesta temporada.

Muito mais do que o título, também é importante para o torcedor e para os jogadores terem vencido o Palmeiras com o currículo de títulos recentes, o que também agrega confiança aos são-paulinos para os duelos mais fortes que estão por vir com o mata-mata da Libertadores e o Brasileirão. Além disso, Hernán Crespo mostrou um bom início de trabalho que dependia de uma vitória importante ou de uma taça para reforçar que o caminho trilhado está certo. Hoje, não bastasse o desafio da final, também havia o obstáculo de não contar com atletas importantes como Daniel Alves e Benítez.

Publicidade

Financeiramente, o título ajuda o São Paulo na sua recuperação, mas não será decisivo, ainda mais com a redução da premiação que foi combinada antes do mata-mata entre os participantes. É o menor bônus dos últimos anos.

LEIA TAMBÉM: