GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Zagueiro voltou ao clube em 2021 e levantou o troféu de campeão neste domingo.
Miranda referendou o posto de um dos atletas mais vitoriosos do São Paulo. Tricampeão brasileiro na era Muricy Ramalho, o zagueiro voltou ao clube em 2021 e, em poucos meses, se sagrou campeão paulista. Aos 36 anos, o desejo é brigar por mais troféus, como disse no gramado após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras.
– Fui feliz nessa volta. Quando cheguei, falei que ia tentar o São Paulo ser campeão. Vai ser uma história vitoriosa, com certeza – declarou o zagueiro são-paulino.
– Eu tenho um carinho muito grande pelo clube, pela torcida. Antes do jogo recebi inúmeras mensagens que tinha de dar essa alegria para essa torcida. A nossa torcida merece o São Paulo como sempre foi – acrescentou Miranda.
Miranda levanta o troféu de campeão paulista pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
O defensor desembarcou no CCT da Barra Funda em março, depois de deixar o futebol chinês, no qual não atuava desde novembro de 2020.
Em pouco tempo, recuperou a forma física e ganhou a posição de Bruno Alves na equipe titular. Como capitão e protagonista, comandou uma defesa que sofreu apenas dois gols em quatro partidas no mata-mata do Campeonato Paulista – nenhum na decisão contra o Palmeiras.
LEIA TAMBÉM:
- Calleri e Rato são ausências em coletivo do São Paulo no CT; veja escalações
- Convocações de Bobadilla abrem espaço para Marcos Antônio se firmar no São Paulo
- São Paulo mira vaga direta na Libertadores e disputa ponto a ponto com o Internacional
- Feminino Sub-17 enfrenta o Corinthians pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão
- Basquete Tricolor visita a Unifacisa pelo NBB