O São Paulo está no caminho certo com a cirúrgica chegada de Benítez

986

GloboEsporte

Casagrande

Ida de Daniel Alves para a ala abriu espaço para um jogador que domina o meio de campo.

Não dá para saber se o São Paulo vai manter esse nível de jogo quando chegar ao mata-mata da Libertadores ou ao Brasileirão, onde a exigência é muito maior, mas é preciso elogiar o que está acontecendo neste momento.

Publicidade

As chegadas de Crespo, Miranda e Benítez deixaram as coisas muito mais promissoras do que nos últimos anos.

O Tricolor tem uma molecada muito boa. Com Miranda centralizado no esquema de três zagueiros, a defesa ficou mais segura, experiente e, claro, respeitada pela presença de um grande ídolo.

Benítez foi uma contratação cirúrgica. O time ganhou uma característica que faltou principalmente na temporada passada: um meia com criatividade, técnica, visão de jogo e muita disposição.

Benítez em São Paulo x Ferroviária — Foto: Marcos Ribolli

Benítez em São Paulo x Ferroviária — Foto: Marcos Ribolli

Foi o que ele demonstrou no quarto gol do São Paulo contra a Ferroviária: jogou-se para recuperar a bola, levantou e deu um passe maravilhoso para Pablo. Escondeu a bola dos marcadores e acertou um lindo passe, daqueles “é só fazer o gol”.

É óbvio que não há comparação entre Benítez e Daniel Alves jogando no meio de campo. É aquela conversa de “cada um na sua”.

Crespo, com certeza, conversou com os dirigentes e principalmente Muricy, que sabe tudo sobre a profissão de treinador. Logo de cara, já colocou Daniel na lateral, posição em que ainda é um dos melhores jogadores do mundo. Cresceu de produção e abriu espaço para um cara que verdadeiramente domina aquele setor, Benítez.

O passe para o Igor Vinicius fazer o terceiro gol foi genial. Encontrou um espaço para deixar Igor Vinicius na cara do gol entre cinco marcadores. Além disso, colocou o lateral para participar da partida o tempo todo.

Aí entra também a presença de um cara com uma grande história futebol, ídolo de muitos atacantes. Crespo me parece um treinador mais comedido no banco, pelo menos até agora. Isso faz diferença. Torço para que ele seja muito bem sucedido no Brasil. É cedo para muito entusiasmo, mas o São Paulo está no caminho certo.

LEIA TAMBÉM: