Oito jogos em 17 dias? São Paulo se prepara para maratona com mata-mata do Paulistão

71

GloboEsporte

Sequência recente deixou baixas no elenco: Daniel Alves e Luciano sentiram contra o Racing.

Após o empate sem gols com o Racing na última quarta-feira, pela Libertadores, o São Paulo agora se prepara para mais uma maratona de jogos. Se avançar até a final do Paulista, serão oito partidas em 17 dias, uma a cada 2,1 dias.

Na Argentina, dois jogadores deixaram o campo lesionados: o ala Daniel Alves e o atacante Luciano. Ambos tinham sido poupados no clássico contra o Corinthians – Luciano entrou só no segundo tempo – e sinalizaram dores na coxa no jogo da quarta.

Publicidade

A série de confrontos começa no domingo, contra o Mirassol, fora de casa, na rodada final da fase de grupos do estadual. O São Paulo já está classificado e com a liderança do grupo garantida.

Depois, na quarta-feira, dia 12 de maio, vai ao Uruguai enfrentar o Rentistas na quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Em seguida começam os mata-matas do Paulista.

Daniel Alves se machucou contra o Racing — Foto: Staff images /CONMEBOL

Daniel Alves se machucou contra o Racing — Foto: Staff images /CONMEBOL

O jogo de quartas de final está agendado para o dia 13 de maio na tabela básica divulgada pela Federação Paulista de Futebol. O São Paulo provavelmente jogará no dia 14 – contra Ferroviária ou Ponte Preta.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Se avançar, joga a semifinal dois dias depois. Depois pega Racing (dia 18), joga as finais do Paulista nos dias 20 e 23 de maio e encerra a fase de grupos da Libertadores contra o Sporting Cristal no dia 25.

– Estou muito preocupado pelo calendário. O São Paulo também representa a Federação Paulista, vamos jogar as quartas de final do Paulista e a Libertadores em menos de 48 horas. Seria importante que a federação comece a pensar em seu representante paulista nesta Libertadores – disse o técnico Hernán Crespo após o empate com o Racing.

Leonardo Lourenço e José Edgar de Matos analisam o empate do São Paulo com o Racing

Será uma sequência mais dura do que a que o time enfrentou em abril, quando o estadual foi retomado após quase um paralisado por causa do agravamento da pandemia de Covid-19.

Entre a partida contra o São Caetano, no dia 10 de abril, e o duelo contra o Rentistas, dia 29, foram oito jogos em 20 dias.

Além de Daniel Alves e Luciano, que se machucaram contra o Racing, o lateral Orejuela e o atacante Rojas também se recuperam de lesões. Por outro lado, Gabriel Sara e Eder voltaram a campo na Argentina.

Luciano também se machucou na Argentina — Foto: Staff images /CONMEBOL

Luciano também se machucou na Argentina — Foto: Staff images /CONMEBOL