Promessa supera grave lesão e começa como destaque do São Paulo no Brasileirão sub-17

510

GloboEsporte

José Edgar de Matos

Rodriguinho, meia de 17 anos, salvou o time tricolor da derrota na estreia pela competição

O São Paulo volta a campo pelo Brasileirão Sub-17 neste sábado, a partir das 15h (de Brasília), contra o América-MG, em Cotia. No primeiro jogo como mandante pela competição, a equipe já conta com um candidato a destaque: o meia Rodriguinho, autor do gol no empate por 1 a 1 da estreia com o Cruzeiro, um presente após quase meio ano de sofrimento.

Publicidade

Goiano da cidade de Mineiros e atualmente morador do CT de Cotia, Rodriguinho ficou cinco meses parado em virtude de uma grave lesão no menisco do joelho direito. Veio a necessidade de cirurgia antes mesmo do primeiro contrato profissional.

O processo de artroscopia e fisioterapia exigiu paciência para um adolescente seguir o planejamento do São Paulo e se recuperar de um grande problema físico, mesmo tão jovem. O retorno ocorreu justamente no duelo contra o Cruzeiro, com gol e 45 minutos em campo em Minas Gerais.

Rodriguinho ficou cinco meses fora e voltou com gol pelo São Paulo — Foto: Divulgação

Rodriguinho ficou cinco meses fora e voltou com gol pelo São Paulo — Foto: Divulgação

— Foi um momento bastante complicado. Ficar afastado e impossibilitado de fazer aquilo que amo foi duro. Eu me apeguei demais nos meus familiares e amigos — contou Rodriguinho.

Campeão sul-americano em 2019 pela seleção sub-15, Rodriguinho se encontra em negociação para obter o primeiro contrato profissional com o São Paulo. O atual compromisso vai até 2023, tempo ainda suficiente para o meia sonhar com um futuro com as cores branca, vermelha e preta.

— Quero é poder chegar e me firmar na equipe principal do São Paulo. Acredito ser este o desejo de todo o atleta que joga aqui. A gente fica vendo os jogos dos profissionais, Libertadores, Brasileiro, Paulista… e ficamos imaginando o dia que seremos nós — disse, empolgado com a chegada de Alex para o sub-20 e com os convites de Hernán Crespo para jovens treinarem no profissional.

Veja mais um lance de Rodriguinho contra o Cruzeiro

Veja mais um lance de Rodriguinho contra o Cruzeiro

— Rola uma felicidade em saber que o treinador que está no profissional gosta e aproveita os jogadores da base. Isso nos motiva no dia a dia a fazer cada vez melhor. É como uma certeza de que o nosso trabalho bem feito será recompensado pelos profissionais que trabalham na equipe de cima — acrescentou.

Para consolidar o futuro imaginado, Rodriguinho sabe da importância do trabalho no dia a dia e de como precisa mostrar desempenho nas partidas da equipe sub-17, que vem de uma temporada vitoriosa em 2020, com títulos da Copa do Brasil e Supercopa.

O Brasileirão foi a taça que escapou em 2020, com eliminação na semifinal para o Fluminense nos penaltis, e surge como primeiro grande objetivo da equipe do técnico Menta para 2021.

Rodriguinho (dir) ao lado de Caio: São Paulo confia na briga pelo título do Brasileirão Sub-17 — Foto: Anderson Rodrigues/saopaulofc.net

Rodriguinho (dir) ao lado de Caio: São Paulo confia na briga pelo título do Brasileirão Sub-17 — Foto: Anderson Rodrigues/saopaulofc.net

Uma das promessas do time para a temporada ao lado do atacante Caio e do goleiro Leandro, Rodriguinho confia que o atual elenco vai brigar pelo troféu mais importante do calendário nacional. O São Paulo busca a primeira vitória na estreia em casa, contra o América-MG.

— Nenhuma dúvida quanto a isso (briga pelo título). Nosso elenco é muito qualificado e com os pés no chão e muito trabalho, iremos em busca dessa conquista. Uma equipe grande como o São Paulo o pensamento tem que ser sempre o de vencer. A estrutura é excelente e o elenco também. Temos tudo para fazer uma grande campanha — analisou.

LEIA TAMBÉM: