Racing vive situação contrária à do São Paulo, com crise interna e pressão sobre o técnico

52

GloboEsporte

Adversário tricolor vive crise com Juan Antonio Pizzi após derrota no fim de semana.

Enquanto o São Paulo chega à Argentina empolgado com o trabalho de Hernán Crespo, o Racing vive momento completamente distinto às vésperas do jogo pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores – nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Presidente Perón, em Avellaneda.

Crespo agrada, acumula resultados positivos e tem recebido elogios pelo desempenho do São Paulo em 2021. O argentino possui o melhor início de trabalho do século XXI no clube.

Publicidade

Por outro lado, o comandante do Racing, Juan Antonio Pizzi, se vê pressionado neste início de temporada, apesar da boa largada na Libertadores. A “Academia” soma quatro pontos em dois jogos e ocupa a vice-liderança, apenas atrás do São Paulo.

O desafio contra o compatriota serve como termômetro para o também ex-atacante, que comandou o Chile no título da Copa América de 2016. A demissão em caso de derrota é um cenário improvável, porém o clima de Pizzi com torcida, atletas e direção não é dos melhores. Há descontentamento dentro do clube, segundo a imprensa argentina.

Juan Antonio Pizzi vive pressão no comando do Racing, rival do São Paulo — Foto: Divulgação/Twitter

Juan Antonio Pizzi vive pressão no comando do Racing, rival do São Paulo — Foto: Divulgação/Twitter

Contudo, nem Pizzi e nem Racing no momento sinalizam o rompimento de relações. Segundo o jornal “Olé”, o orgulho segura o treinador no momento, já que não há respaldo sequer do grupo de atletas.

É uma “guerra fria” no ambiente da equipe antes do duelo contra o São Paulo, que no Brasil vive cenário oposto. O grupo de atletas abraçou o trabalho de Hernán Crespo.

Racing venceu o Sporting Cristal e soma quatro pontos em duas rodadas — Foto: Photo By Staff Images / CONMEBOL

Racing venceu o Sporting Cristal e soma quatro pontos em duas rodadas — Foto: Photo By Staff Images / CONMEBOL

Na Argentina, os relatos são de reclamação em relação aos métodos de trabalho e à falta de intensidade nos treinamentos. Já pelo lado do CCT da Barra Funda, o ritmo “pegado” dos trabalhos diários surge como maior elogio a Crespo por parte de atletas, dirigentes e funcionários do São Paulo.

— É um trabalho muito interessante. Está se dando muito bem com a gente. Na pausa que tivemos agora, o Crespo conseguiu implementar tudo. A intensidade no treino é absurda, nunca vi nada igual. Você vê no jogo como a equipe consegue manter a pegada no primeiro e no segundo tempo — relatou o lateral Igor Vinicius, em entrevista ao ge.

Igor Vinicius elenca os diferenciais do trabalho de Crespo no São Paulo

Igor Vinicius elenca os diferenciais do trabalho de Crespo no São Paulo

De acordo com a publicação argentina, o ambiente se direciona para a saída de Pizzi até o fim do mês. Mas a mudança poderá ser antecipada conforme o resultado do confronto desta quarta-feira.

Em 14 partidas oficiais na temporada, o Racing venceu seis, empatou quatro e perdeu quatro. O trabalho parecia se consolidar com os triunfos sobre Colón e Sporting Cristal (Libertadores), mas o desempenho na derrota por 1 a 0 do último domingo para o Central Córdoba, pela Copa da Liga Argentina, fez a pressão ser retomada pelos lados de Avellaneda.