GloboEsporte
José Edgar de Matos
Atacante acertou novo compromisso e permanece pelo menos até o fim do ano.
João Rojas vai permanecer no São Paulo. O atacante equatoriano acertou nesta sexta-feira a renovação de contrato com o clube do Morumbi. O novo compromisso vai durar até o fim do ano, tem a possibilidade de renovação por mais seis meses e, inclusive, foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O acordo foi finalizado depois de um primeiro encontro ocorrido no fim da manhã desta sexta-feira, no CCT da Barra Funda. No período da tarde, Rojas, o estafe e o São Paulo acertaram os últimos detalhes antes do anúncio, ocorrido no fim da tarde.
O jogador está liberado para entrar em campo neste sábado, às 21h (de Brasília), contra o Fluminense, pelo Brasileirão.
Os agentes Bernardo Escansette e Adrián Landucci ao lado de Rojas, do São Paulo — Foto: Divulgação
A permanência de Rojas se tornou uma “novela” desde a reta final do Campeonato Paulista. O estafe do jogador e o São Paulo não possuíam um denominador comum ao tratar sobre a renovação, e o futuro do jogador estava em xeque.
O São Paulo marcou de definir a situação após a participação no Paulistão e uma última conversa ocorreu nesta sexta-feira, no CCT da Barra Funda.
Vieram o título e um novo tom positivo de conversa, com uma oferta salarial mais próxima ao que a atual diretoria se mostrava disposta a pagar. Rojas teve, por exemplo, sondagem do Tijuana, do México, mas defendia a permanência no São Paulo.
Gol do São Paulo! Rojas recupera a bola no meio, avança e toca na saída do goleiro, aos 8′ do 1T
Além de ceder no lado financeiro, o esportivo também cresceu nas últimas semanas. Rojas se destacou também na última terça-feira, quando fez gol e acabou eleito o melhor em campo na vitória sobre o Sporting Cristal, pela última rodada da fase de grupos.
Aos 31 anos, Rojas chegou ao São Paulo em junho de 2018, mas atuou apenas 35 vezes com a camisa tricolor e anotou quatro gols durante essa passagem pelo Morumbi.
Rojas permaneceu praticamente dois anos afastado para tratar de uma grave lesão no joelho, que o tirou de ação em 2019 e 2020.
LEIA TAMBÉM:
- Otimista, São Paulo espera ter lateral Enzo Díaz em pré-temporada nos EUA
- Porto avalia ida à Fifa contra o São Paulo por suposto aliciamento ao lateral Wendell; entenda a história
- São Paulo anuncia reforço de zagueira para o time feminino
- Igor Felisberto é convocado para defender a Seleção no Sul-Americano Sub-20
- Carreira na Argentina e lesão recente: quem é Enzo Díaz, lateral desejado pelo São Paulo