GloboEsporte
José Edgar de Matos
Atacante equatoriano possui compromisso com o Tricolor até 30 de maio.
O atacante Rojas começou a temporada como um dos destaques ofensivos do São Paulo nos números. Com três gols, o equatoriano de 31 anos ocupa a vice-artilharia do time em 2021, atrás apenas do centroavante Pablo. Ao contrário do camisa 9, no entanto, a continuidade do número 7 no clube está em xeque.
Desde junho de 2018 no Morumbi, Rojas tem contrato até 30 de maio. Até o momento, não houve qualquer conversa sobre renovação ou sequer sinalização sobre o destino do atacante dentro do São Paulo.
Diante de uma situação financeira complicada, a nova diretoria tem a redução de custos como um dos objetivos. O São Paulo trabalha com um orçamento restrito para a temporada.
Rojas com a camisa 7 do São Paulo — Foto: Divulgação/saopaulofc.net
– Assumimos o clube com dificuldades financeiras estabelecidas, com orçamento já determinado para esse ano. As dificuldades financeiras estão no plano de realinhamento. Nossa equipe trabalha 15h a 16h por dia envolvendo o trabalho para o São Paulo ter um horizonte – declarou Julio Casares, na última sexta-feira.
Em relação ao departamento de futebol, por exemplo, o objetivo é reduzir os custos em até 15%. No momento, a redução da folha salarial, uma das maiores demandas deste setor, se encontra em aproximadamente 1%.
Confira a coletiva do presidente do São Paulo, Julio Casares
Na comparação direta entre os atletas que saíram – por venda ou empréstimo – e os que chegaram (Benítez, Miranda, Eder, William, Bruno Rodrigues e Orejuela), o São Paulo tem 7% a menos nos pagamentos mensais aos atletas.
Diante deste cenário, qualquer “loucura” para manter Rojas será descartada. Caso o pedido não se encaixe no planejado pelo São Paulo, o jogador deve deixar o clube.
Rojas pode se despedir do São Paulo em um mês — Foto: Fellipe Lucena / saopaulofc
O futuro será definido nas próximas semanas. Em 2021, após permanecer mais de dois anos fora em virtude de um grave problema no joelho, o atacante ganhou minutos e espaço dentro do elenco.
Das 12 partidas desde a chegada de Hernán Crespo, o atacante participou de seis, três delas como titular (São Caetano, Bragantino e Santo André).
Na Libertadores, após não participar da estreia contra o Sporting Cristal, Rojas entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 0 sobre o Rentistas, na última quinta-feira, no Morumbi.