São Paulo bate o Corinthians de novo e elimina rival nos playoffs do NBB

32

GloboEsporte

Pelas quartas de final, o Tricolor eliminou o time corintiano após a segunda vitória na melhor de três jogos; o São Paulo nunca perdeu do Corinthians na história do NBB.

No clássico paulista das quartas de final do NBB, o São Paulo venceu o Corinthians mais uma vez neste sábado e eliminou o rival dos playoffs da principal competição nacional de basquete. A vitória são-paulina no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, foi por 79 a 68. O ala-armador Georginho foi o cestinha da partida com 19 pontos. O são-paulino, MVP da última temporada, ainda pegou oito rebotes e deu sete assistências.

A vitória do Tricolor do Morumbi ainda manteve um tabu no NBB. Desde que estreou na competição na temporada 2019/2020, o São Paulo nunca perdeu para o Corinthians. Agora são sete triunfos são-paulinos sobre o rival em seis jogos.

Publicidade
Equipe do São Paulo reunida antes da vitória sobre o Corinthians no NBB — Foto: Orlando Bento/LNB

Equipe do São Paulo reunida antes da vitória sobre o Corinthians no NBB — Foto: Orlando Bento/LNB

O São Paulo aguarda o vencedor entre os times do Minas e de Franca. O time mineiro vence a séria por 1 a 0 e encara a equipe fracana novamente ainda neste sábado. Do outro lado da chave, o Flamengo já está nas semifinais da competição e aguarda a definição da série entre Bauru e Paulistano, que empatam em 1 a 1. As semifinais começam dia 10 e serão disputadas em melhor de cinco jogos.

O JOGO
O São Paulo começou o jogo melhor, com Georginho se destacando desde o início e o time do Morumbi vencendo o primeiro quarto por 17 a 11. No segundo período, o Corinthians se recuperou, Miller foi o principal jogador e a equipe corintiana venceu a parcial, levando um placar apertado a favor dos são-paulinos para o intervalo: 33 a 30.

No retorno para o segundo tempo o São Paulo esteve melhor. Nem mesmo a torção de tornozelo do pivô Lucas Mariano, que dominava os rebotes para o Tricolor e só voltou no último quarto, atrapalhou a equipe em quadra. Pelo Corinthians, Fuller ainda tentou comandar uma reação. Mas, à quela altura do segundo tempo, o Tricolor tinha total controle da partida. Bennett, Renan e Shamell estiveram bem nos minutos finais também e levaram o São Paulo à vitória que garantiu classificação às semifinais.

Georginho, do São Paulo, foi o cestinha na vitória sobre o Corinthians nos playoffs do NBB — Foto: Orlando Bento/LNB

Georginho, do São Paulo, foi o cestinha na vitória sobre o Corinthians nos playoffs do NBB — Foto: Orlando Bento/LNB