GloboEsporte
José Edgar de Matos
Time tricolor se estabelece no G-4 na metade da fase de classificação; são cinco jogos sem perder.
O São Paulo vive boa fase também no futebol feminino. Se o início do trabalho de Hernán Crespo empolga, o desempenho da equipe no Brasileirão também sugere uma temporada promissora. São cinco partidas de invencibilidade, com quatro vitórias no período para as mulheres tricolores, e a presença na briga pelas primeiras posições.
A última vitória ocorreu na quarta-feira contra o Botafogo. O gol solitário de Maressa deixou o São Paulo com 14 pontos, apenas três atrás do líder Palmeiras e dois do segundo colocado Corinthians. Os dois grandes rivais também venceram na rodada.
A sequência positiva coloca o São Paulo em zona confortável na briga por um lugar nas quartas de final. A competição chega na metade com o time comandado pelo técnico Lucas Piccinato em ascensão.
São Paulo feminino não perde há cinco partidas e embalou no Brasileirão — Foto: Gabriela Montesano / saopaulofc/net
O São Paulo não perde desde 21 de abril, quando acabou derrotado por 2 a 1 pelo Santos, na Vila Belmiro. Desde então, além da sequência invicta de quatro vitórias e um empate, a equipe tem se acertado dos dois lados do campo: são 10 gols anotados e 3 sofridos neste recorte.
O retrospecto recente da equipe, dona da melhor defesa da competição ao lado de Corinthians e Palmeiras, com seis gols sofridos cada, empolga o próprio elenco. A lateral esquerda Natane, titular nas sete partidas, vê o time pronto para brigar pelo troféu em 2021.
– Nosso time tem muita qualidade e esperamos brigar pelo título nesta temporada. Respeitamos todos os nossos adversários, mas vamos em busca da conquista – declarou a jogadora, que se apega ao desempenho nesta sequência para referendar a análise.
Natane, jogadora do São Paulo, mostra confiança na disputa do título Brasileiro — Foto: Van Campos
– Mais do que os bons resultados nesses primeiros jogos, é nítida a nossa evolução em campo. Tecnicamente e taticamente. É fundamental que a gente mantenha esse crescimento para que possamos nos classificar a fase decisiva e chegar 100% em todos os aspectos – acrescentou.
Devidamente embalado e confiante para a segunda parte da primeira fase do Brasileirão, o São Paulo volta a campo no domingo, a partir das 20h (de Brasília), para encarar a Ferroviária, atual campeã da Libertadores, no interior paulista.
LEIA TAMBÉM:
- Sub-11 e Sub-12 avançam à semifinal do Paulista
- Empresário de Moreira, lateral do São Paulo, detona Zubeldía: “Parece um palhaço vestido”
- Além das 4 linhas – Vai mal
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”