GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Técnico Menta fala de aprendizado após eliminação na semifinal do torneio na edição passada.
O São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro sub-17 nesta sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), diante do Cruzeiro, com transmissão ao vivo do SporTV. A competição foi a única que o Tricolor não conquistou na categoria na temporada passada dentre todas que participou.
Neste ano, a equipe comandada pelo técnico Menta não quer viver a mesma frustração da edição anterior. Naquela ocasião, o São Paulo foi eliminado nas semifinais pelo Fluminense, na disputa de pênaltis.
– Toda experiência deixa você mais maduro, mais preparado. Acredito que os meninos estão mais maduros, aprenderam bastante, vão continuar errando em algumas coisas, vão incorrer alguns erros e é esse o nosso papel, ensiná-los. Esperamos sempre que o aprendizado seja adquirido, que eles possam evoluir e que eles consigam se apresentar cada vez melhor – afirmou Menta ao ge.
A equipe deste ano tem diversas mudanças, algo habitual nas categorias de base. A cada ano, uma safra de atletas sobe de categoria e, consequentemente, o elenco ganha e perde novas peças.
Menta, treinador do sub-17 do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Para 2021, o sub-17 do São Paulo perdeu nomes de peso, como o lateral-esquerdo Patryck e o zagueiro Lucas Beraldo. Além de disputarem partidas pelo sub-20, eles agora também estão constantemente com os profissionais, comandados por Hernán Crespo.
– Eu acho que quem chega no lugar desses atletas chega bem também, preparado para adquirir experiência. Obviamente que nenhum atleta é idêntico ao outro. Vão ter pontos melhores ao outro, outros nem tanto, alguns piores pontos. A gente pesa que o elenco tem bons atletas que tem desenvolvimento, com um potencial de evoluir bastante. A gente sempre tem jogadores nas categorias que dão um tom muito bom no jogo, na competição – comentou Menta
Nos últimos anos, o Tricolor tem levantado títulos em todas as categorias e é uma das potências na base. Nos profissionais, mais da metade do elenco é de jogadores que foram revelados em Cotia.
Conheça algumas das joias tricolores para a disputa do sub-20:
O elenco do São Paulo que disputará o Campeonato Brasileiro sub-17 a partir desta sexta-feira tem alguns nomes já conhecidos pela torcida e que de vez em quando participam de treinos com os profissionais no CT da Barra Funda.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Abaixo, o ge elencou cinco nomes para serem observados durante a competição. São atletas que já foram observados por Crespo ou comissões técnicas passadas e que também podem reforçar o elenco do sub-20, dirigido por Alex, em alguma ocasião.
Leandro (goleiro) – 16 anos
Aos 15 anos, Leandro já participava de alguns jogos do time sub-17. Aos 16, tornou-se um dos grandes nomes da equipe. Pegador de pênaltis, o goleiro estava no banco de reservas na semifinal do ano passado contra o Fluminense, mas ele se destacou em clássicos, pegando cobranças contra Corinthians (Campeonato Brasileiro, quartas de final) e Palmeiras (Copa do Brasil, semifinal). As boas atuações renderam a Leandro uma convocação para a seleção brasileira sub-17
– O que fica após a eliminação do Campeonato Brasileiro anterior é o aprendizado. Temos uma equipe, um elenco muito forte, muito bem montado para não repetirmos o mesmo erro. A gente tem que saber lidar com ele, aprender com ele. O ensinamento que ficou realmente é o aprendizado – afirmou Leandro.
Leandro, goleiro do sub-17 do São Paulo — Foto: Anderson Rodrigues/saopaulofc.net
Caio (atacante) – 17 anos
Desde os 11 anos no São Paulo, Caio é um atacante habilidoso e rápido. Em 2020, o garoto cresceu de rendimento no sub-17 e fez gols importantes, como nas quartas de final do Brasileirão, diante do Corinthians, quando ele marcou duas vezes. Na semi, contra o Flu, também deixou o seu. Assim como Leandro, Caio também foi convocado para a Seleção da categoriahttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Caio, atacante do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Negrucci (volante) – 16 anos
O volante se destaca na base por também poder atuar como zagueiro. Desde os 11 anos no São Paulo, Negrucci se tornou um jogador de confiança no setor defensivo em qualquer posição que atue. Pelo Tricolor, foi campeão na temporada passada da Supercopa e da Copa do Brasil Sub-17, Em 2018 foi campeão paulista sub-15.
Negrucci, volante do sub-17 do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Ythallo (zagueiro) – 16 anos
Quem assiste a uma partida do sub-17 não consegue não reparar em Ythallo em campo. Aos 16 anos, o zagueiro tem 1,91m de altura e é o pilar da zaga na equipe atualmente. Na temporada passada, foi o mais jovem a se consolidar no sub-17 e fez uma parceria de sucesso com Lucas Beraldo, atualmente integrado ao elenco comandado por Hernán Crespo. Ythallo já recebeu convocações da seleção brasileira sub-15 e sub-17.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Ythallo, zagueiro do sub-17 do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Luizinho (atacante) – 16 anos
O atacante ainda é pouco conhecido pela torcida em geral, mas no CT de Cotia é um nome muito falado. Isso porque Luizinho tem sido um dos destaques nos treinos e chamou a atenção na última temporada com os bons jogos que disputou. Assim como Caio, o jogador tem como principais característica a velocidade e o drible.
Luizinho, atacante do sub-17 do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
I am not sure where you’re getting your info, but good topic.
I needs to spend some time learning more or understanding
more. Thanks for great information I was looking for this info for my mission.