GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Meia argentino de 28 anos desembarca no início da semana para assinar contrato.
O São Paulo fechou a contratação do meia argentino Emiliano Rigoni, que deixou o Elche, da Espanha. O contrato do novo reforço tem a duração de três anos, com possibilidade de mais um de renovação.
A equipe do Morumbi conseguiu chegar a um acordo com o clube espanhol e começa a pagar pela contratação somente em janeiro de 2022, data na qual o fluxo de caixa do clube estará reestabelecido.
A expectativa é que Emiliano Rigoni desembarque em São Paulo no início desta semana, após a decisão do Paulistão, para assinar o compromisso com o clube tricolor.
Emiliano Rigoni, reforço do São Paulo, em ação pelo Elche — Foto: Getty Images
No Elche, Emiliano Rigoni disputou 25 partidas e fez somente dois gols nesta temporada.
Rigoni foi revelado nas categorias de base do Belgrano, da Argentina, em 2012. Além de Zenit e Elche, ele teve passagens por Independiente, também da Argentina, Sampdoria e Atalanta, da Itália.
No Independiente, aliás, Emiliano Rigoni foi companheiro de Martín Benítez, meia do São Paulo. Eles atuaram juntos em 2016 e 2017.
No clube de Avellaneda, inclusive, os dois trabalharam com Alejandro Kohan, preparador físico da comissão de Hernán Crespo.
Rigoni é o segundo reforço para o São Paulo anunciado nesta reta final de Paulistão. A equipe confirmou a contratação de Facundo Milán, centroavante uruguaio que defenderá a princípio o time sub-20.
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão