GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O São Paulo estampará a marca de uma velha conhecida dos torcedores na final do Campeonato Paulista, neste domingo, contra o Palmeiras, no Morumbi. Trata-se da LG, empresa sul-coreana que foi a principal parceira do clube durante seus últimos anos de glória.
O patrocínio da LG valerá apenas para o segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista. Há a possibilidade de a parceria se estender por mais tempo, mas a diretoria de marketing do São Paulo trata a questão com bastante cautela.
Vale lembrar que o atual presidente do São Paulo, Julio Casares, foi diretor de marketing em grande parte do período em que a LG patrocinou o clube. A empresa sul-coreana esteve presente na camisa do Tricolor entre 2001 e 2010, se eternizando na memória dos torcedores pela importância dos títulos conquistados neste período.
Com a LG no uniforme, o São Paulo faturou o Campeonato Paulista, a Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa de 2005, além dos Campeonatos Brasileiros de 2006, 2007 e 2008. O Tricolor também chegou à final da Libertadores de 2006 e brigou até a última rodada pelo Brasileirão de 2009.
Outra curiosidade é o fato de Eduardo Toni, atual diretor de marketing do São Paulo, contratado por Julio Casares, ter exercido o mesmo cargo na LG, quando a empresa patrocinou o clube. Ele também passou pela Semp Toshiba quando a companhia também acabou se tornando parceira do Tricolor.
LEIA TAMBÉM:
- Nestor de saída? De Lucas a Casemiro, por quanto São Paulo vendeu principais joias de Cotia
- Rafinha confirma oferta para ser auxiliar de Jorge Jesus na Arábia e diz o que prometeu ao técnico
- Bragantino x São Paulo: veja onde assistir ao vivo, horário e escalações
- “Amuleto” do São Paulo, André Silva volta a ser titular contra o Bragantino em busca de sequência
- São Paulo 2005 x Flamengo 2019? Ex-volante tricolor dispara: ‘A gente iria atropelar fácil’