GazetaEsportiva
O São Paulo entra em campo nesta sexta-feira, contra a Ferroviária, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no Morumbi. Esse será o primeiro de alguns jogos que o time comandado por Hernán Crespo poderá disputar em sua própria casa. No entanto, para isso, o Tricolor terá de confirmar seu favoritismo e avançar de fase no Estadual.
Caso leve a melhor contra a Ferroviária, o São Paulo volta a campo no domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista. Como seguirá dono da melhor campanha em caso de classificação, o Tricolor continuará jogando em casa na fase seguinte do Estadual.
Já na próxima terça-feira, o time dá uma pausa no Paulistão e volta o foco para a Libertadores. O São Paulo recebe o Racing, da Argentina, em jogo que vale a liderança do Grupo E e a classificação para as oitavas de final do torneio sul-americano.
Depois de quatro jogos longe de seus domínios, em que conquistou quatro empates, o São Paulo quer aproveitar essa possível sequência de partidas em casa para garantir vaga na grande final do Campeonato Paulista e também no mata-mata da Libertadores.
Como a decisão do Estadual será em dois jogos, o São Paulo decidiria o título no Morumbi, visitando o adversário no jogo de ida da final por causa da melhor campanha geral, que pode passar a ser do Corinthians se o Tricolor acabar avançando nos pênaltis contra algum rival e o Timão se classificar no tempo regulamentar tanto nas quartas quanto na semifinal.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores