São Paulo utiliza 11 jogadores da base no empate com Rentistas e bate recorde na Libertadores

359

GloboEsporte

Marca anterior era de 1992, quando Telê Santana utilizou nove atletas revelados no clube.

O técnico Hernán Crespo utilizou 11 jogadores revelados nas categorias de base do São Paulo no empate por 1 a 1 com o Rentistas, na última quarta-feira, e bateu um recorde do clube na Libertadores.

Os titulares formados em Cotia foram: Lucas Perri, Diego Costa, Rodrigo, Welington, Nestor, Talles Costa, Igor Gomes. Shaylon, Paulinho Bóia, Galeano e Hernanes entraram no decorre da partida.

Publicidade

O recorde anterior era de 1992. Diante do Criciúma, na estreia da Libertadores daquele ano, o então técnico Telê Santa colocou em campo nove jogadores nessa condição.

Talles Costa durante Rentistas x São Paulo — Foto: Staff images /CONMEBOL

Talles Costa durante Rentistas x São Paulo — Foto: Staff images /CONMEBOL

Naquela derrota por 3 a 0 para o time catarinense, os titulares da base foram: Antônio Carlos, Ronaldão, Ivan, Pintado, Mona, Eraldo, Catê e Cláudio Moura. Cafu saiu do banco de reservas.

O número de titulares da base utilizados por Crespo na última quarta também foi expressivo no torneio. Na mesma edição de 1992, o São Paulo aproveitou sete jogadores na decisão contra o Newell’s Old Boys.

Além dos sete titulares, o atual treinador do Tricolor relacionou 17 atletas criados nas categorias de base para a última quarta-feira. O número representou 74% do total – 23 atletas viajaram ao Uruguai.

O resultado de 1 a 1 contra o Rentistas não classificou o São Paulo para as oitavas de final da Libertadores, mas fez a equipe retomar a liderança do Grupo E e ficar mais próximo de avançar.

Confira a coletiva de Hernán Crespo, após empate entre São Paulo e Rentistas

Confira a coletiva de Hernán Crespo, após empate entre São Paulo e Rentistas