São Paulo vence jogo apertado e vai para a final do NBB

204

GazetaEsportiva

Time paulista bateu o Minas por 80 a 79 no último segundo.

São Paulo vence jogo apertado e vai para a final do NBB

Mari Sá / LNB

O São Paulo venceu o Minas e se classificou para a final do NBB. Em um jogo muito disputado e recheado de emoção, o time paulista se aproveitou do erro do adversário. O placar final ficou em 80 a 79. O São Paulo venceu a série por 3×0.

Publicidade

O grande destaque da partida foi Bennett, pelo São Paulo. O americano ficou com 26 pontos, seis assitências e quatro rebotes. Pelo lado do Minas, quem assumiu a responsabilidade foi o armador Parodi. O uruguaio conduziu o Minas no segundo quarto e teve 20 pontos e quatro assitências na partida.

O JOGO

O primeiro quarto foi bem disputado. As duas equipes apostaram em marcação forte e tiveram um aproveitamento de arremessos baixo. O placar ficou em São Paulo 19 x 18 Minas.

No segundo quarto, o Minas se recuperou e conseguiu abrir uma pequena vantagem em cima do São Paulo. Com uma melhor organização no ataque e Parodi assumindo a responsabilidade, o time mineiro encerrou o quarto vencendo por 42 a 38.

O São Paulo se recuperou no terceiro quarto e chegou a abrir vantagem contra o Minas. No fim do quarto, Parodi comandou a reação do time mineiro deixando o placar em 63 para o São Paulo a 62 para o Minas.

O último quarto foi rechado de emoção. O São Paulo abriu oito pontos de vantagem e conseguiu adminsitrar o resultado pela maior parte do tempo. No entanto, time do Minas chegou a empatar a partida a 20 segundos do fim. O grande erro do time mineiro foi fazer uma falta de ataque na última jogada da partida. O São Paulo venceu com um lance livre. Placar final: São Paulo 80 x 79.

LEIA TAMBÉM: