São Paulo “vira a chave” do Paulista e foca na liderança na Libertadores

524

UOL

Leonardo Parrela

Passada a semifinal do Paulistão, o São Paulo precisa “virar a chave” e começar a pensar no próximo desafio. O Tricolor entrará em campo amanhã (18) diante do Racing-ARG, pela Copa Libertadores. Empatado na liderança do Grupo E com os argentinos, basta um empate para que a equipe já garanta a classificação para as oitavas de final da competição continental. Apesar de parecer simples, o zagueiro Miranda sabe que o resultado não virá sem esforço.

“Temos de fazer por merecer os bons resultados e queremos dar continuidade ao que estamos fazendo”, disse. “Vamos pensar na terça-feira e disputar a liderança do grupo, porque enfrentaremos um grande adversário”, concluiu. Uma vitória diante dos argentinos deixaria o São Paulo isolado na liderança com 11 pontos e a equipe definiria a liderança do grupo em casa, diante do Sporting Cristal-PER.

Publicidade

O treinador da equipe, Hernan Crespo, reconheceu a dificuldade enfrentada pelo São Paulo na maratona de jogos que vem fazendo nos últimos três meses. A falta de tempo para o trabalho faz com que o argentino enalteça ainda mais os resultados obtidos. “Jogamos menos de 48 horas, é um fato e não uma opinião. Depois, vamos trabalhar e pensamos. Agradeço aos jogadores por isso”, afirmou. O treinador se diz animado com o que vê por parte dos atletas. “O resultado final é uma consequência. Seguramente, o que eles estão fazendo é empolgante”, explicou.

O São Paulo buscará quebrar um tabu diante do time argentino: nunca venceu o adversário. No histórico entre as duas equipes, são seis duelos com quatro vitórias dos adversários e dois empates. A partida da fase de grupos, disputada na Argentina, acabou em 0 a 0.

LEIA TAMBÉM: