Satisfeito com empate, Crespo ressalta: “Corinthians chutou 2 vezes e fez 2 gols”

42

GazetaEsportiva

O técnico Hernán Crespo saiu satisfeito com o empate em 2 a 2 entre São Paulo e Corinthians, neste domingo, em Itaquera, pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão. Após sair na frente, o Tricolor sofreu a virada já no fim do jogo, mas igualou nos acréscimos para evitar mais um revés na arena alvinegra.

Ainda assim, o comandante argentino fez questão de ressaltar o fato de o Timão não ter criado inúmeras chances de gol ao longo dos 90 minutos que justificassem uma possível vitória. De acordo com Crespo, o rival chegou com perigo, de fato, apenas nas duas vezes em que acabou balançando as redes.

“Acredito que o primeiro tempo jogamos melhor. Sim, eles encontraram um grande gol. No segundo tempo continuaram com uma certa agressividade, e nós entendemos a situação. Continuamos com a mesma agressividade, com a intenção de respeitar nosso estilo de jogo, mas acredito que eles chutaram duas vezes e fizeram dois gols. Não é fácil vir jogar aqui contra um grande rival. A equipe demonstrou que tem caráter, vontade, que crê na vitória sempre, e ela conseguiu o empate merecido no final”, disse Crespo.

Publicidade

O treinador são-paulino também valorizou a adaptação de seus atletas à dinâmica da partida. Neste domingo, o Majestoso foi marcado por inúmeras disputas no meio-campo, e ambas as equipes não davam espaço na marcação, dificultando a criação de chances claras de gol.

“Se temos que jogar um jogo físico, jogamos um jogo físico. Se temos que jogar futebol, jogamos futebol. Independentemente do resultado e de toda a história por trás desse clássico, estou contente pelo fato de o time ter entendido a situação do jogo e ter lutado, batalhado. O time estava sempre lutando e tentou jogar. Demonstrou grande caráter”, afirmou Crespo.

Apesar de ter esbanjado persistência para garantir o empate no último lance do jogo, o Tricolor segue contabilizando resultados nada favoráveis em Itaquera. Em 14 jogos foram dez vitórias do Corinthians e apenas quatro empates, mantendo a sina de jamais ter superado o Corinthians em Itaquera.

“O rival joga em um nível superior do que vinha demonstrando, é normal, está jogando contra o São Paulo. O São Paulo tentou jogar com seu estilo, com sua forma. Quando o jogo pede batalhas, coração, paixão, São Paulo está vivo e crê em seu estilo até o final. Sempre. Então, essa situação que passamos hoje é de grande amadurecimento para o time. Estamos crescendo, crescendo e crescendo. Esse é o tipo de jogo que precisamos para seguir crescendo. O time continuou lutando. Às vezes se pode, às vezes não”, concluiu.