Tricolor deve contar com Eder para duelo que vale liderança da chave na Libertadores

11

GazetaEsportiva

O São Paulo deve contar com o retorno de Eder para o duelo com o Racing, da Argentina, nesta quarta-feira, em Buenos Aires, que vale a liderança do Grupo E da Copa Libertadores. Invicto na competição, o Tricolor é o primeiro colocado de sua chave, mas, caso seja derrotado para os “Hermanos”, será desbancado da ponta da tabela.

Eder desfalcou o São Paulo nos últimos três jogos por causa de dores na região posterior da coxa esquerda. Havia a expectativa de o atacante voltar contra o Corinthians, mas a comissão técnica preferiu poupá-lo para a partida da Libertadores, de olho em deixar mais próxima a vaga para as oitavas de final do torneio.

Eder voltou a treinar com o elenco no último sábado. O atacante integrou parte da atividade comandada por Hernán Crespo e, posteriormente, realizou exercícios complementares sob os cuidados dos preparadores físicos.

Publicidade

Aos 34 anos, Eder foi contratado pelo São Paulo após seu clube na China encerrar as atividades. O atleta não atuava desde novembro do ano passado, mas rapidamente ganhou espaço com Hernán Crespo. Embora não tenha sido titular, já entrou em campo cinco vezes e marcou dois gols.

Além da qualidade, Eder foi contratado pela atual diretoria para agregar também no que diz respeito à experiência. O brasileiro naturalizado italiano disputou a última Eurocopa pela Azzurra e foi companheiro do zagueiro Miranda na Inter de Milão e, posteriormente, no Jiangsu Suning, da China. Com um elenco bastante jovem, o Tricolor aposta em alguns nomes mais tarimbados para dar equilíbrio ao vestiário.