Um ano do falecimento de Laudo Natel

146

São Paulo Futebol Clube

Patrono são-paulino faleceu no dia 18 de maio de 2020

01.jpg
São Paulo FC

Laudo Natel, grande Patrono do clube e ex-presidente do São Paulo Futebol Clube faleceu na manhã do dia 18 de maio de 2020, aos 99 anos de idade, em São Paulo, capital. 

Nascido em São Manuel, no interior de São Paulo, no dia 14 de setembro de 1920, Laudo cresceu em família humilde. Menino de fazenda, ele percorria mais de oito quilômetros por dia para completar o estudo primário. Tornou-se bancário e em 1946 mudou-se para a capital paulista, mudando radicalmente não somente a própria vida, como também a do clube pelo qual se apaixonou: o São Paulo Futebol Clube.

Publicidade

Sócio do Tricolor desde que na cidade chegou, Laudo Natel foi apresentado à diretoria do São Paulo, especialmente ao presidente Cícero Pompeu de Toledo, por Luís Campos Aranha, justamente como a peça central de um projeto que revolucionaria o clube. Essa tríade reunida foi fundamental para a construção dos alicerces nos quais hoje se sustenta o Tricolor do Morumbi.

Laudo, Cícero e toda a coletividade são-paulina se lançaram no maior empreendimento de um clube brasileiro em toda a história: a construção do maior estádio particular do mundo, na época. A duras penas e graças, principalmente, a “venda de idéias”, o Morumbi foi erguido em longos 18 anos de construção e 12 de jejum em títulos. Superando a descrença, as dificuldades, a falta de dinheiro e mesmo a boataria, Laudo entregou aos são-paulinos, em 25 de janeiro de 1970, um patrimônio ainda hoje inigualável entre os clubes brasileiros: O Estádio Cícero Pompeu de Toledo. 

A aquele que proporcionou que o sonho se tornasse realidade, nos presenteando com dedicação e trabalho, o São Paulo Futebol Clube presta eternas homenagens.