Walce inicia fase de transição no São Paulo; Crespo convoca volante do sub-20 para treinos

25

GloboEsporte

Zagueiro está afastado desde janeiro de 2020 para tratar grave lesão no joelho.

O zagueiro Walce, que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em janeiro de 2020, iniciou processo de transição em sua recuperação nesta sexta-feira. Segundo o São Paulo, o jogador agora realizada atividades físicas em campo, sob supervisão de fisioterapeutas, e participa do aquecimento com os demais atletas.

O defensor rompeu os ligamentos em um treino da seleção olímpica no início da última temporada. Em outubro, precisou passar por uma segunda cirurgia por causa da lesão. O São Paulo não informa prazos para que ele possa ser incorporado ao elenco do técnico Hernán Crespo.

Publicidade
Walce iniciou transição no São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc

Walce iniciou transição no São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc

Nesta sexta, também, o volante Pablo Maia, do sub-20 tricolor, foi convocado para treinar com o elenco principal. Crespo tem chamado jovens das categorias de base para serem observados na Barra Funda. Alguns deles jogaram no Paulista, com Talles Costa e Vitinho.

Pablo Maia treinou com os profissionais — Foto: Erico Leonan / saopaulofc

Pablo Maia treinou com os profissionais — Foto: Erico Leonan / saopaulofc

O São Paulo entra em campo no domingo, quando vai a Mirassol enfrentar o time da casa pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O Tricolor já garantiu a melhor campanha da primeira fase e, nas quartas de final, enfrentará a Ferroviária.

Para o duelo do fim de semana, Crespo deve poupar titulares. Daniel Alves, Luciano e Eder são desfalques. Os três sofreram lesões no jogo contra o Racing, na última quarta-feira.