Walce inicia transição, e volante do sub-20 é convocado por Crespo para treino

11

GazetaEsportiva

O São Paulo se reapresentou nesta sexta-feira após o empate sem gols com o Racing, na Argentina, pela Libertadores. Sem contar com Daniel Alves, Luciano e Eder, lesionados, o técnico Hernán Crespo ao menos teve algumas novidades no gramado.

O zagueiro Walce, uma das promessas das categorias de base do São Paulo, iniciou a transição para trabalhos no campo com a preparação física e passa a participar do aquecimento com o restante do elenco. O defensor está em fase final de recuperação de uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo sofrida em janeiro de 2020.

A sexta-feira também foi dia de novas caras no CT da Barra Funda. O volante Pablo Maia, do sub-20, foi convocado pelo técnico Hernán Crespo para participar da atividade com os profissionais.

Publicidade

O São Paulo volta a campo neste fim de semana, contra o Mirassol, fora de casa, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O Tricolor já está classificado com a melhor campanha e, por isso, deverá poupar todos seus principais jogadores, até pela dura sequência de jogos que teve e ainda terá pela frente.

A partida contra o Mirassol pode ser usada por Crespo e sua comissão técnica como um teste para os jovens atletas vindos da base e outros que não vêm recebendo muitas oportunidades, como Bruno Rodrigues. Nomes como Lucas Beraldo, Vitinho, Patryck, Marquinhos e Nathan ainda não tiveram muitas chances para mostrar seu futebol.