UOL
O São Paulo somou seu quarto ponto em sete jogos no Campeonato Brasileiro ao empatar ontem (27) com o Ceará em 1 a 1, no Castelão, e segue sem vencer na competição, em um momento no qual o time tem desfalques, com jogadores importantes afastados, além do técnico Hernán Crespo, diagnosticado com covid-19, e o próximo jogo do campão paulista é o clássico diante do Corinthians, na Neo Química Arena, onde nunca venceu.
No podcast Posse de Bola #138, Arnaldo Ribeiro afirma que o São Paulo ainda deverá permanecer por algumas rodadas entre os últimos colocados do Brasileirão, apontando o calendário difícil do time tricolor, vendo ainda Crespo respaldado pela direção depois do título estadual que tirou o clube da fila.
“O São Paulo, ao não vencer as partidas obrigatórias contra Chapecoense e Cuiabá, se colocou nessa situação, empatar com o Ceará e não sei como não perdeu, porque o Ceará jogou melhor, assim como o Ceará foi melhor que o Atlético-MG. O Ceará é um adversário duro, assim como é um adversário duro o Corinthians em Itaquera, assim como será adversário duro o Bragantino no Morumbi”, afirma Arnaldo.
“O São Paulo não tem essa reabilitação da varinha mágica nos próximos jogos garantida. Essa situação de rabeira de tabela deve perdurar algum tempo, algumas rodadas, resta saber se a diretoria do São Paulo vai ter a sapiência e a condição de dar respaldo ao treinador até que ele volte, até que o time continue reagindo. O São Paulo está classificado em duas frentes de mata-mata e até ter o Racing e até ter o Vasco na Copa do Brasil, é só jogo complicado, não tem nenhuma carne assada”, completa.
O jornalista cita ainda a possibilidade de o time contar com o volante Luan na partida contra o Corinthians e destaca a importância do jogador após uma sequência de jogos com o time sofrendo gols, com a defesa exposta. “Os gols que São Paulo vem tomando dizem muito da ausência do Luan, único volante do time, que foi um dos responsáveis pelo título paulista. A questão não foi só a falha do Bruno Alves. É como o São Paulo sem o Luan permite que o adversário finalize. O adversário do São Paulo finaliza o tempo todo”, diz Arnaldo.
“Não é só uma questão de zaga, é uma questão de proteção do meio e o São Paulo fica muito vulnerável sem o Luan. Talvez, contra o Corinthians tenha o Luan, não se sabe quanto tempo. E o jogo do Corinthians é um jogo que para o São Paulo tem uma situação peculiar, porque toda vez que vai à Arena Corinthians e não ganha, é crise. Só que o time já está em crise, vamos ver como é que fica se não ganhar de novo”, conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir? A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube –neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda por que o São Paulo pediu à CBF para deixar William Gomes fora de lista da Seleção sub-20
- Ex-São Paulo que fez Oscar e Lucas brilharem juntos diz como encaixar dupla: ‘Sonho de qualquer treinador’
- Em 2024, Arboleda completa temporada com mais jogos pelo São Paulo
- De grande promessa a saída polêmica: relembre primeira passagem de Oscar no São Paulo
- Basquete Tricolor é superado pelo Minas, fora de casa, pelo NBB