Com empate do Equador, Arboleda não reforçará São Paulo no Majestoso

126

GazetaEsportiva

A seleção equatoriana se classificou às quartas de final da Copa América. Neste domingo, o país de Arboleda acabou empatando em 1 a 1 com a Seleção Brasileira, em Goiânia, e escapou da lanterna do Grupo B da competição.

Desta forma, Arboleda não se reapresentará ao São Paulo para reforçar o time no clássico contra o Corinthians, quarta-feira, em Itaquera. O duelo com o Brasil poderia ser o último jogo do zagueiro na Copa América e tudo caminhava para o Tricolor contar com o seu retorno, mas o gol de Mena, no início do segundo tempo, frustrou os planos dos são-paulinos.

O último jogo de Arboleda com a camisa do São Paulo foi a final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no Morumbi. De lá para cá, ele disputou os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo e, logo na sequência, a Conmebol deu início à Copa América, torneio para o qual também foi convocado.

Publicidade

A tendência é que a seleção equatoriana enfrente a Argentina nas quartas de final da Copa América, já que a Albiceleste é a primeira colocada do Grupo A e deverá manter a liderança da chave, já que nesta segunda-feira enfrenta a Bolívia, que é a lanterna.

Justamente por isso, há a expectativa, de que Arboleda possa reforçar o São Paulo no fim de semana, contra o Red Bull Bragantino, no Morumbi, já que a Argentina é ampla favorita contra a seleção equatoriana e o fato de a Copa América estar sendo disputada no Brasil contribui logisticamente para o seu retorno imediato ao Tricolor.

LEIA TAMBÉM: