GazetaEsportiva
Corinthians e São Paulo farão o 15ª Majestoso da Neo Química Arena, nesta quarta-feira, a partir das 21h30, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Além de tentar quebrar o tabu de nunca ter vencido o Timão em Itaquera, o Tricolor terá a chance de sair da zona de rebaixamento. Já o objetivo alvinegro é melhorar seu rendimento em casa nesta competição e, claro, manter a sina contra o rival em Itaquera.
Sylvinho não poderá contar com Araos, suspenso, e Léo Natel, que ainda trata uma lesão no ombro, mas terá à disposição, pela primeira vez, o atacante Marquinhos, que voltou de empréstimo do Sport a pedido do técnico.
Luan, depois de desfalcar a equipe nas últimas três rodadas, está de volta e pode ser opção para a vaga que vem sendo ocupado por Jô.
Fábio Santos e Cantillo, que não começaram jogando contra o Fluminense por conta do desgaste muscular, são presenças garantidas no time titular.
O São Paulo, por sua vez, vive a expectativa de contar com o retorno de Miranda. O zagueiro, que vem desfalcando a equipe há quatro jogos – se lesionou ainda no primeiro tempo do duelo com o Atlético-MG -, treinou com o restante do elenco nesta terça-feira e não está descartado para o Majestoso.
Léo, que foi cortado do duelo com o Ceará no último domingo por ter apresentado fadiga, é outro defensor que pode reforçar a equipe tricolor. O zagueiro treina sem restrições e deve voltar à equipe titular no clássico contra o Corinthians.
Em contrapartida, Gabriel Sara é desfalque quase certo. O atleta vem se limitando a trabalhos no Reffis, se recuperando de um trauma no pé esquerdo sofrido na última quarta-feira, no empate em 2 a 2 com o Cuiabá, no Morumbi. Luciano, com um estiramento na coxa esquerda, é outra ausência para o Tricolor.
Luan, Benítez e Rigoni, que entraram apenas no segundo tempo da partida contra o Ceará, por precaução em relação à forma física, devem ser titulares nesta quarta-feira.
O São Paulo de Hernan Crespo, que nessa quarta não poderá ficar no banco de reservas por conta da convicd-19, tem quatro pontos e é o 17º colocado. Já o Corinthians de Sylvinho, com nove pontos, é o 11º.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SÃO PAULO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 30 de junho de 2021, quarta-feira
Horário: 21h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Vitinho; Gustavo Mosquito, Jô (Luan) e Mateus Vital
Técnico: Sylvinho
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Alves (Diego Costa), Miranda (Bruno Alves) e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Rigoni e Eder.
Técnico: Juan Branda
LEIA TAMBÉM:
- Oscar entrega ‘ajuda’ de Lucas para fechar com São Paulo, projeta dupla e agradece torcida: ‘Carinho especial’
- Confira os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols no ano
- São Paulo “renova” time feminino para temporada com Libertadores inédita
- Lucas Moura vibra com chegada de Oscar ao São Paulo
- Reforço do São Paulo, Oscar teve saída polêmica do clube em 2010 após ação na Justiça; relembre