GloboEsporte
Clássico terminou 2 a 1; Duda (Tricolor) e Andressinha e Gabi Nunes (Timão) fizeram os gols.
O Corinthians venceu o São Paulo, com direito ao gol da virada no último minuto, e recuperou a liderança do Campeonato Brasileiro Feminino. Na noite desta quinta-feira, as alvinegras fizeram 2 a 1 sobre as tricolores, em Cotia, no duelo válido pela 12ª rodada da fase de classificação. Duda, pelas mandantes, abriu o placar, enquanto Andressinha e Gabi Nunes anotaram os gols das corintianas.
O resultado levou o Corinthians aos 31 pontos, um a mais do que o Palmeiras, que segue na vice-liderança após vencer o Internacional por 3 a 2, fora de casa. O São Paulo, por outro lado, permanece com 22 e também perde uma posição – a equipe tricolor agora é a quinta na tabela, atrás da Ferroviária.
Andressinha comemora o gol do Corinthians no clássico com o São Paulo — Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
O Corinthians começou tentando exercer uma pressão sobre o adversário. Porém, o São Paulo conseguiu explorar a estratégia agressiva das rivais e aproveitar a defesa alta da equipe alvinegra para abrir o placar ainda na parte inicial do duelo.
Aos 15 minutos, Carol recebeu no lado direito do gramado, próximo ao centro do campo, e descolou longo lançamento para Duda. A camisa 10 do São Paulo carregou, driblou a goleira Natascha e finalizou com precisão para fazer 1 a 0 para as mandantes.
Duda comemora o gol anotado pelo São Paulo diante do Corinthians — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
A partir do gol sofrido, o Corinthians tentou se impor com posse de bola, mas acabava travado pela marcação eficiente da equipe são-paulina. Somente na segunda etapa, a partida mudou e o controle corintiano acabou resultando em gol.
Em um momento de pressão e pouco depois de Jheniffer acertar a trave, o time de Arthur Elias contou com a individualidade de Andressinha para empatar aos 12 minutos da etapa complementar.
Andressinha corta Yaya antes de empatar o jogo no início do segundo tempo — Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
A meio-campista da seleção pegou sobra de bola, passou por Yaya e chutou com categoria para o gol. Carla ainda tocou na bola, mas não foi o suficiente.
Nos acréscimos, o São Paulo quase conseguiu a vitória. Em desvio de cabeça de Giovana, Natascha pulou e fez grande defesa para sustentar o resultado. Porém, quem saiu vitorioso foi o Corinthians (e praticamente no último lance da partida).https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Em jogada bem trabalhada, Carla fez grande defesa, mas viu a bola sobrar para Gabi Nunes definir a vitória corintiana.
As duas equipes retornam a campo já no próximo domingo. O São Paulo encara o Palmeiras, como visitante, a partir das 15h (de Brasília), em novo clássico pela competição. O Corinthians, por sua vez, recebe o Cruzeiro a partir das 20h, no Parque São Jorge.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo recusa proposta do Santos por Luciano e encerra conversas com rival
- Treinos, jogos e parques: veja a programação do São Paulo nos EUA e objetivos da pré-temporada
- Ex-São Paulo, André Jardine é tricampeão mexicano com o América
- São Paulo é superado nos pênaltis e se despede da Adidas Cup Sub-16
- Basquete Tricolor vence o Botafogo, no MorumBIS, pelo NBB