GazetaEsportiva
No encerramento da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira, em Cotia. Com o resultado, o Timão segue na liderança da competição nacional.
Jogando em casa, o Tricolor paulista abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Após grande lançamento de Carol, a atacante Duda invadiu a área, driblou a goleira Natascha e completou para a rede.
Na segunda etapa, o Corinthians partiu para o ataque em busca do empate. A iniciativa deu resultado aos 12 minutos, quando Andressinha ficou com a sobra na entrada da área, passou pela marcação e chutou colocado no canto esquerdo da goleira Carla.
Como a igualdade não era suficiente para os visitantes continuarem na primeira colocação, o Timão seguiu pressionando. No último lance do clássico, Tamires aproveitou vacilo da defesa do São Paulo e rolou para Vic no meio da área. A meio campista bateu cruzado e a bola sobrou para Miriã, que exigiu grande defesa de Carla. No rebote, Gabi Nunes sacramentou o triunfo alvinegro.
Com a vitória, o Corinthians segue na liderança do Brasileirão Feminino com 31 pontos, um a mais que o Palmeiras, que venceu o Internacional nesta quinta-feira. Já o São Paulo, que tem 23 pontos, foi ultrapassado pela Ferroviária, caiu para a quinta posição e perdeu a chance de garantir a classificação antecipada às quartas de final.
São Paulo e Corinthians voltam a campo no domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time do Morumbi visita o Palmeiras, às 14 horas (de Brasília), o Alvinegro recebe o Cruzeiro, às 20 horas, no Parque São Jorge.
LEIA TAMBÉM:
- Presidente do São Paulo diz confiar em contratação de Wendell: “Está com muita vontade de vir”
- Oscar no São Paulo: Casares admite dificuldade, mas diz que não desistiu da contratação
- Casares explica negociação do São Paulo com magnata grego: “Caminhando bem”
- São Paulo recusa proposta do Santos por Luciano e encerra conversas com rival
- Treinos, jogos e parques: veja a programação do São Paulo nos EUA e objetivos da pré-temporada