GloboEsporte
José Edgar de Matos
Atacante vai para o quinto jogo nessa condição, melhor marca na trajetória no Tricolor.
Para quebrar o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro e vencer pela primeira vez o Corinthians na Neo Química Arena, o São Paulo tem em Eder uma das maiores esperanças. O camisa 23 chega ao duelo desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante da primeira sequência como titular e com a melhor média de gols do time por minuto na temporada 2021.
Contra o Corinthians em Itaquera, Eder vai para o quinto jogo consecutivo como titular. O atacante ganhou a posição de Pablo contra a Chapecoense e permaneceu nos duelos contra Santos, Cuiabá e Ceará. No último fim de semana, no Castelão, teve participação direta no gol do empate por 1 a 1.
Embora a arbitragem tenha computado o gol contra a Gabriel Dias, Eder sustenta a melhor média de gols por minuto do elenco do São Paulo na temporada. Dono de cinco gols na temporada (São Caetano, Sporting Cristal, 4 de Julho (2) e Chapecoense), o veterano de 34 anos faz um a cada 134 minutos em 2021.
Eder se apresenta como jogador que demora menos tempo para fazer um gol — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
A média é melhor até do que a do artilheiro Pablo, justamente o atleta que Eder vem substituindo nas últimas rodadas como titular. O camisa 9, que soma nove gols na temporada, balança as redes uma vez a cada 145 minutos jogados pelo time tricolor.
A eficiência de Eder deve-se também à minutagem menor em relação aos colegas de time na temporada. Mesmo nos quatro jogos seguidos como titular, o atacante foi substituído em todos.
Veja o gol contra de Gabriel Dias, do Ceará. Eder participou do lance
Em 2021, o centroavante atuou integralmente em uma partida apenas uma vez, na derrota para o 4 de Julho, pela Copa do Brasil.
Naquela ocasião, individualmente, Eder foi bem e anotou os dois gols no revés por 3 a 2. Posteriormente, no Morumbi, o São Paulo reverteu o confronto e fez 9 a 1 nos piauienses.
Eder chega a Itaquera como o 22º atleta do elenco com mais minutos na temporada. Sem contar os acréscimos das partidas, o atacante esteve em campo por 664 minutos, número que vai aumentar com o décimo jogo consecutivo na temporada, o clássico contra o Corinthians.
LEIA TAMBÉM:
- Basquete Tricolor conquista vitória emocionante contra Fortaleza no NBB
- O que Lucas Moura disse aos atletas do sub-20 do São Paulo em visita a Cotia antes da final
- Jogadores do São Paulo concluem exames no CT, e Luiz Gustavo treina no campo sem limitações
- Hernan: Bahia prepara oferta de R$ 42 milhões por Rodrigo Nestor
- Ingressos para São Paulo x Atlético-MG, pelo Brasileirão