Elenco do São Paulo recebe 1ª dose da vacina contra covid-19

55

GazetaEsportiva

O elenco do São Paulo recebeu nesta quinta-feira a primeira dose da vacina contra covid-19, em Assunção, no Paraguai. Jogadores, comissão técnica e staff estiveram na sede da Conmebol para serem imunizados com a Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac.

A delegação tricolor embarcou para o Paraguai na manhã desta quinta-feira e retorna à capital paulista no mesmo dia. Jogadores e comissão técnica receberiam folga após o empate em 1 a 1 com a Chapecoense, no Morumbi, mas, por causa da vacinação, tiveram de abrir mão do dia livre.

A Conmebol adquiriu 50 mil doses da Coronavac para vacinar as seleções participantes da Copa América, além dos clubes que disputam a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana de 2021. A campanha pode se estender para os times masculinos e femininos que disputam a Primeira Divisão de cada país que é filiado à Conmebol.

Publicidade

A vacina recebida pelo elenco tricolor é a mesma introduzida pelo governo de São Paulo, responsável por trazer ao Brasil o primeiro imunizante contra a covid-19, embora atualmente as doses fabricadas pela Astrazeneca e Pfizer sejam as mais distribuídas pelo País.

LEIA TAMBÉM: