GloboEsporte
Camila Alves e José Edgar de Matos
Atacante de 22 anos quer deixar o clube pernambucano; situação deve ser resolvida na segunda.
A passagem de Jonas Toró pelo Sport está próxima do fim. Sem espaço no elenco, o atacante de 22 anos deve pedir rescisão de contrato, alegando atraso nos salários. O jogador foi emprestado pelo São Paulo, que ainda aguarda um posicionamento dos pernambucanos sobre o assunto e possui novas sondagens pelo atleta.
Segundo alegação do estafe de Toró, o Sport pagou somente metade do primeiro salário e está devendo quase três meses de vencimentos para o jogador, que tem o futuro indefinido.
No acordo de empréstimo com o São Paulo, os pernambucanos ficariam responsáveis pelo pagamento dos vencimentos e querem resolver a situação quando retornarem de Caxias do Sul. No domingo, a partir das 20h30 (de Brasília), o time pernambucano enfrenta o Juventude, pelo Brasileirão.
Jonas Toró em treino pelo Sport — Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife
A situação de Toró com o Sport deve ser encaminhada na segunda-feira. Pelo lado do jogador, o pedido é de rescisão e a promessa de uma ação judicial contra o clube pernambucano, a fim de cobrar os salários atrasados que alegam para encerrar o compromisso.
– Vamos cobrar o Sport na Justiça, vamos ver com nossos advogados. Eles vão pagar os meses em que estivemos aí. Foi uma falta de respeito com o atleta, pela forma com que foi tratado o negócio e o que fizeram com o garoto, deixando ele treinando separado sem mais nem menos e não levando aos jogos – comentou Thiago de Lima, representante do jogador.
– Fomos cobrar os salários, e o Sport parece que ficou meio chateado por ser cobrado. Vamos tomar as medidas possíveis para receber. Vamos rescindir o contrato sim – acrescentou o agente.
Veja gol marcado por Toró pelo Sport
O São Paulo ainda aguarda uma movimentação oficial do Sport para tratar sobre o assunto. O clube pernambucano, pela boa relação com o Tricolor, também trata o assunto com cautela e aguarda o retorno a Recife para resolver essa questão.
Procurado para falar sobre a questão dos atrasos salariais alegados por Toró, o gerente de futebol do Sport, Nei Pandolfo, não respondeu às mensagens até o momento da publicação.
Jonas Toró tem 22 anos e está emprestado ao Sport desde março deste ano. O atacante está afastado dos treinamentos desde o início do mês, em virtude de uma suspeita de Covid-19. De volta às atividades após testar negativo, permaneceu fora da equipe de Umberto Louzer.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo terá lucro de R$ 3 milhões com ativações na FC Series
- São Paulo projeta queda em folha salarial após 16 saídas de jogadores e até quatro reforços; veja valores
- Lucas diz que São Paulo precisava de um 10 como Oscar e torce por “profecia” de Zubeldía
- Lucas afirma que pré-temporada é “puxada”, mas serve para “unir ainda mais” o elenco do São Paulo
- São Paulo termina 100% na fase de grupos da Copinha pelo terceiro ano seguido; confira