Garotos do São Paulo, goleiro Young e zagueiro Walce passam por cirurgias

70

GazetaEsportiva

São Paulo comunicou, neste sábado, que o goleiro Young e o zagueiro Walce foram submetidos a cirurgias. Segundo comunicado oficial do clube, ambos os garotos passam bem após procedimentos realizados pela equipe do cirurgião Moisés Cohen.

Os dois jogadores são crias das categorias de base do Tricolor, Young sofreu um trauma durante o treino do elenco principal na sexta-feira e fraturou o braço esquerdo. O goleiro de 19 anos deixou a atividade e foi encaminhado para o hospital, onde foi confirmada a necessidade de intervenção cirúrgica.

Walce por outro lado, realizou uma nova cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado do joelho esquerdo. O zagueiro, que já se recuperava de grave lesão, fez um exame na última semana que diagnosticou uma insuficiência do enxerto.

Publicidade

Aos 22 anos, Walce entrou em campo pela última vez em dezembro de 2019, na vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o CSA pelo Campeonato Brasileiro. Em janeiro de 2020, o defensor rompeu o ligamento do joelho esquerdo em um treino da seleção olímpica e precisou passar pela primeira cirurgia. Em outubro, foi necessária nova operação.

Pelo time profissional do Tricolor, Walce disputou cinco partidas, todas em 2019. Já Young ainda não fez sua estreia na equipe principal e aparece como quarta opção para o técnico Hernán Crespo, atrás de Tiago Volpi, Lucas Perri e Thiago Couto.

Leia também