GloboEsporte
Meia fez gol em vitória do Independiente, em 2018, pela fase de grupos da Libertadores.
O meia Martín Benítez já foi algoz do Corinthians em Itaquera. Mas não foi com a camisa do São Paulo e muito menos com a do Vasco, seu ex-clube no Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), ele pode repetir o feito pelo Tricolor, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Em 2018, quando defendia o Independiente, o time da Argentina caiu no mesmo grupo da Libertadores do Corinthians. No jogo de ida, no país vizinho, a equipe alvinegra venceu por 1 a 0.
No Brasil, porém, Benítez deu o troco em Itaquera. No dia 2 de maio daquele ano, o Independiente foi até a Neo Química Arena, e o atual meia do São Paulo abriu o placar com menos de dois minutos.
Benítez, em 2018, pelo Independiente — Foto: Natacha Pisarenko/AP
No primeiro lance da partida, Romero tabelou com Meza, recebeu na área e chutou. Cássio rebateu, e Benítez pegou a sobra para marcar o primeiro dos argentinos. O Independiente ainda ampliou, aos 24 minutos, e o Corinthians, diminuiu, aos 31.
Na época, Benítez trabalhava ao lado de Tobías Kohan e Alejandro Kohan, auxiliar e preparador físico de Crespo, respectivamente. Juan Branda, auxiliar-técnico que estará no banco de reservas substituindo o treinador devido à Covid-19, já tinha se transferido para o San Lorenzo.
Todos eles reencontraram o Corinthians pelo São Paulo neste ano, na fase de grupos do Campeonato Paulista. Benítez atuou, mas não conseguiu evitar o empate em 2 a 2 e a manutenção do tabu por parte dos corintianos, que jamais perderam para o Tricolor em Itaquera.
Nesta quarta, Benítez deve ser titular após começar no banco de reservas no último domingo, contra o Ceará. Com quatro pontos no Brasileirão, o Tricolor precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento e acabar com o jejum incômodo de nunca ter vencido o rival na Arena.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo tenta seduzir Coritiba por Natanael, mas vê Atlético-MG com proposta melhor
- São Paulo sonda lateral-direito Lucas Rosa, do Valladolid
- São Paulo diminui carências no elenco, mas ainda tenta atender a pedidos de Zubeldía
- Oscar aparece no BID e pode estrear pelo São Paulo
- XV de Jaú x São Paulo: tudo o que você precisa saber sobre o duelo da Copinha