GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Zagueiro foi retirado do duelo contra o Ceará, no último domingo, após sentir dores.
O zagueiro Léo será avaliado no CT da Barra Funda, nesta terça-feira, para saber se teve alguma lesão detectada. Durante o aquecimento do São Paulo antes do duelo contra o Ceará, no último domingo, o jogador sentiu dores e foi retirado do time.
A expectativa é de que o jogador tenha sofrido com uma fadiga muscular devido ao excesso de jogos nos últimos meses. Caso não tenha nenhum problema mais sério, ele será relacionado para enfrentar o Corinthians, na quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.
Há preocupação em relação à condição de Léo pelos desfalques que a equipe já tem na defesa. Miranda (lesionado) e Arboleda (na seleção do Equador) ainda não retornam para esta partida.
Léo em treino do São Paulo — Foto: Felipe Espindola / www.saopaulofc.net
Nas vezes em que Léo foi poupado ou não pôde atuar devido algum problema, o técnico Hernán Crespo testou Reinaldo na defesa. Foi assim no último domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
A maior possibilidade para o clássico é que a formação com o lateral-esquerdo improvisado permaneça se Léo realmente não tiver condições de jogo. O São Paulo ainda não venceu com essa estratégia e sofreu gols em todas.
Os outros problemas
Miranda segue em recuperação de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, lesão semelhante à de Luciano. Já William trata de um trauma no joelho direito, enquanto Gabriel Sara convive com dores no pé esquerdo.
Nesta segunda, os atletas que não viajaram para Fortaleza trabalharam no CT da Barra Funda. Já aqueles que participaram do confronto de domingo fizeram uma atividade regenerativa no hotel.
Em sete rodadas do Brasileirão, o Tricolor empatou quatro partidas e soma apenas quatro pontos no torneio. O time ocupa apenas a 17ª colocação.
A Voz da Torcida – Caio: “São Paulo não fez nada para ganhar o jogo”
Sem o defensor, o São Paulo vai ensaiar o time titular no trabalho desta terça-feira. Já com o elenco na capital paulista, a equipe treina a partir das 10h30 (de Brasília), no CCT da Barra Funda.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda por que o São Paulo pediu à CBF para deixar William Gomes fora de lista da Seleção sub-20
- Ex-São Paulo que fez Oscar e Lucas brilharem juntos diz como encaixar dupla: ‘Sonho de qualquer treinador’
- Em 2024, Arboleda completa temporada com mais jogos pelo São Paulo
- De grande promessa a saída polêmica: relembre primeira passagem de Oscar no São Paulo
- Basquete Tricolor é superado pelo Minas, fora de casa, pelo NBB