GazetaEsportiva
Luan foi a grande novidade do treino do São Paulo desta sexta-feira no CT da Barra Funda. Recuperado de um edema na coxa esquerda, o volante treinou normalmente com o restante do elenco e deve reforçar o time para o confronto deste domingo, contra o Ceará, no Castelão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O último jogo de Luan foi o empate sem gols com o Fluminense, na estreia do São Paulo no Brasileiro. De lá para cá se passaram sete partidas, e a ausência do volante foi profundamente sentida pela equipe comandada por Hernán Crespo, que venceu apenas um desses compromissos, contra o 4 de Julho, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Na última quarta-feira, Daniel Alves já havia voltado à ativa. O lateral-direito sofreu uma entorse no joelho direito, iniciou o duelo com o Cuiabá no banco de reservas, mas foi acionado no intervalo. Sua presença em campo, entretanto, não evitou mais um tropeço do Tricolor na temporada.
Hernanes, que aprimora a forma física após sofrer uma contratura no tronco, pode ser outro reforço para o técnico Hernán Crespo contra o Ceará. O volante vem treinando há alguns dias com o restante do elenco, mas, por ser mais experiente, inspira cuidados maiores por parte do departamento médico e preparação física.
Já Miranda e Luciano estão mais distantes de retornar à equipe do São Paulo. Ambos sofreram um estiramento na coxa esquerda e levarão cerca de três semanas para se recuperarem plenamente deste problema físico.
Um provável São Paulo para enfrentar o Ceará conta com Tiago Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Léo; Daniel Alves (Igor Vinícius), Luan, Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Rigoni e Eder.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía vê Oscar e Luciano juntos no time titular e elogia polivalência do reforço do São Paulo
- Zubeldía quer elenco equilibrado e admite que São Paulo busca mais reforços: “Estamos trabalhando”
- Nova contratação, Enzo Díaz chega aos Estados Unidos e faz primeiro treino pelo São Paulo
- São Paulo terá lucro de R$ 3 milhões com ativações na FC Series
- São Paulo projeta queda em folha salarial após 16 saídas de jogadores e até quatro reforços; veja valores