Luciano “esquenta” após sequência e entra na briga pela artilharia do São Paulo em 2021

114

GloboEsporte

José Edgar de Matos

Destaque ofensivo de 2020 cresce nos últimos jogos e já ocupa a segunda posição no quesito.

Luciano chegou ao São Paulo e rapidamente assumiu a responsabilidade de ser o goleador do time. Destaque no Campeonato Brasileiro do ano passado, o jogador enfrentou conturbados momentos de cunho pessoal e lesões, mas “esquentou” e já briga diretamente pela artilharia da equipe tricolor na temporada 2021.

Publicidade

Com três gols nos últimos quatro jogos, dois deles na goleada por 9 a 1 contra o 4 de Julho, pela Copa do Brasil, Luciano chegou aos seis na temporada e assumiu a vice-artilharia do time, apenas atrás de Pablo, líder no quesito com nove bolas nas redes rivais.

São Paulo 9 x 1 4 de Julho: Luciano comemora mais um gol — Foto: Marcos Ribolli

São Paulo 9 x 1 4 de Julho: Luciano comemora mais um gol — Foto: Marcos Ribolli

A ascensão de Luciano nos números representa um novo momento para o camisa 11, titular nos últimos dois compromissos são-paulinos e que ostentou o posto de artilheiro do Brasileirão de 2020 ao lado de Claudinho (Red Bull Bragantino), com 18 gols.

Gol do São Paulo! Luciano recebe cruzamento e aparece livre para empatar, aos 16' do 1°T

Gol do São Paulo! Luciano recebe cruzamento e aparece livre para empatar, aos 16′ do 1°T

Em 2021, Luciano conviveu com momentos conturbados, como a perda dos sogros para a Covid-19. Profissionalmente, lesões atrapalharam o embalo sob o comando de Hernán Crespo.

Dos 26 jogos em 2021, Luciano atuou em 17. Contra o São Caetano em abril, no retorno do futebol após um mês de paralisação em virtude da pandemia, o atacante ficou fora por enfrentar problemas pessoais.

No começo de maio, Luciano sofreu um estiramento na coxa esquerda no empate por 0 a 0 com o Racing e ficou 11 dias afastado, até atuar por 27 minutos contra o Mirassol, em duelo pela semifinal do Paulistão.

Luciano e Crespo comemoram gol do São Paulo na final do Paulista — Foto: Marcos Ribolli

Luciano e Crespo comemoram gol do São Paulo na final do Paulista — Foto: Marcos Ribolli

A partir deste confronto, Luciano conviveu com dores musculares e perdeu a primeira parte da final do Paulistão contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O goleador só retornou no duelo da volta, no qual anotou gol e começou a esquentar na temporada.

Desde a final do Paulista, que terminou com título são-paulino, Luciano esteve em campo contra Fluminense e Atlético-GO, pelo Brasileirão, e no confronto decisivo diante do 4 de Julho, quando entrou de fato na briga para recuperar o posto de goleador são-paulino.

LEIA TAMBÉM: