UOL
Thiago Braga
Contratado em março pelo São Paulo, Eder só foi jogar uma partida inteira no dia 1º deste mês, na derrota para o 4 de Julho-PI, pela Copa do Brasil. Desde então, marcou três gols e tem a maior sequência de jogos do elenco. Ele esteve presente nos últimos sete compromissos do Tricolor, sendo quatro deles como titular. No empate com a Chapecoense, em 1 a 1, na última quarta-feira (16), o camisa 23 foi às redes logo no início. Em sua primeira chance no jogo, aproveitou cruzamento de Rigoni e abriu o placar. Chegou a ter outra chance pouco depois, que mandou para fora.
O concorrente direto de Eder é Pablo. Apesar de ser o artilheiro da equipe até aqui na temporada, com nove gols, a inconstância do camisa 9 pesa contra ele. Diante da Chapecoense, Pablo desperdiçou chance clara frente a frente com o goleiro João Paulo, mandando para fora a oportunidade de o Tricolor abrir 2 a 0 na partida, quando sua equipe ja estava com um homem a menos. No lance seguinte, o castigo veio na cabeçada de Kaio, que decretou o empate no Morumbi.
Para a comissão técnica, o fato de Eder precisar de menos oportunidades para fazer gol pode fazer com ele seja mantido como comandante do ataque para o jogo deste domingo (20), contra o Santos, na Vila Belmiro. Fato é que Eder, depois de passar por um período de adaptação após ficar mais de quatro meses sem atuar, entre inatividade pelo fim do Campeonato Chinês e também por conta de uma lesão na coxa, mostra que está em seu melhor momento desde que chegou ao São Paulo.
Para o jogo contra o Santos, o Tricolor busca encerrar o jejum de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Até aqui, são duas derrotas —para Atlético-GO e Atlético-MG— e dois empates, ambos em casa, diante de Fluminense e Chapecoense. Para o confronto, o Tricolor ainda luta para contar com Martín Benítez e Luan, os dois em fase final de recuperação de lesão muscular. Com apenas dois pontos até aqui, o time ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro, uma acima da zona de rebaixamento.
UOL São Paulo #16: Crespo precisa mostrar não ser técnico de uma nota só.
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL São Paulo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional