Recuperado de lesão, Éder engrena e ameaça Pablo no ataque do São Paulo

108

UOL

Thiago Braga

Contratado em março pelo São Paulo, Eder só foi jogar uma partida inteira no dia 1º deste mês, na derrota para o 4 de Julho-PI, pela Copa do Brasil. Desde então, marcou três gols e tem a maior sequência de jogos do elenco. Ele esteve presente nos últimos sete compromissos do Tricolor, sendo quatro deles como titular. No empate com a Chapecoense, em 1 a 1, na última quarta-feira (16), o camisa 23 foi às redes logo no início. Em sua primeira chance no jogo, aproveitou cruzamento de Rigoni e abriu o placar. Chegou a ter outra chance pouco depois, que mandou para fora.

O concorrente direto de Eder é Pablo. Apesar de ser o artilheiro da equipe até aqui na temporada, com nove gols, a inconstância do camisa 9 pesa contra ele. Diante da Chapecoense, Pablo desperdiçou chance clara frente a frente com o goleiro João Paulo, mandando para fora a oportunidade de o Tricolor abrir 2 a 0 na partida, quando sua equipe ja estava com um homem a menos. No lance seguinte, o castigo veio na cabeçada de Kaio, que decretou o empate no Morumbi.

Publicidade

Para a comissão técnica, o fato de Eder precisar de menos oportunidades para fazer gol pode fazer com ele seja mantido como comandante do ataque para o jogo deste domingo (20), contra o Santos, na Vila Belmiro. Fato é que Eder, depois de passar por um período de adaptação após ficar mais de quatro meses sem atuar, entre inatividade pelo fim do Campeonato Chinês e também por conta de uma lesão na coxa, mostra que está em seu melhor momento desde que chegou ao São Paulo.

Para o jogo contra o Santos, o Tricolor busca encerrar o jejum de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Até aqui, são duas derrotas —para Atlético-GO e Atlético-MG— e dois empates, ambos em casa, diante de Fluminense e Chapecoense. Para o confronto, o Tricolor ainda luta para contar com Martín Benítez e Luan, os dois em fase final de recuperação de lesão muscular. Com apenas dois pontos até aqui, o time ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro, uma acima da zona de rebaixamento.

UOL São Paulo #16: Crespo precisa mostrar não ser técnico de uma nota só.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL São Paulo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.

LEIA TAMBÉM: