Rigoni aproveita chances no São Paulo e mostra versatilidade no ataque de Crespo

34

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues 

Meia-atacante argentino tem surgido como opção importante para o técnico do Tricolor.

O meia-atacante Emiliano Rigoni foi anunciado há menos de um mês e já desponta como potencial titular do São Paulo para o restante da temporada sob o comando de Hernán Crespo.

Publicidade

Devido as ausências de jogadores importantes no setor ofensivo, como Benítez e Daniel Alves, lesionados, o argentino ganhou oportunidades em seus primeiros dias de clube e vai aproveitando cada partida para se firmar na equipe principal.

Na última quarta-feira, no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, Rigoni deu a assistência para o gol de Eder em um cruzamento na medida. Mas esse não foi o primeiro do jogador. Em sua estreia como titular, diante do 4 de Julho, o meia-atacante fez um gol e também deu um passe para outro.

– Desde o dia que cheguei me falaram a forma que eu ia jogar. Desde o primeiro dia tenho tentado me adaptar e dou o máximo para estar na equipe. Sobre meu potencial, eu tento dar o máximo sempre que posso ajudar a equipe, poder somar – comentou o jogador.

Emiliano Rigoni em jogo do São Paulo — Foto:  Rubens Chiri / saopaulofc.net

Emiliano Rigoni em jogo do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nos quatro jogos em que esteve em campo, Rigoni mostrou versatilidade e deu opções para Hernán Crespo mudar o estilo de jogo da equipe. Contra a Chapecoense, por exemplo, ele atuou como ponta pela direita e conseguiu armar jogadas de linha de fundo.

No entanto, o jogador também pode atuar como meia armador e já fez isso em algumas ocasiões. Rigoni, aliás, costuma frisar quando é perguntado sobre seu posicionamento que pode atuar nas duas funções.

Os gols de São Paulo 1x1 Chapecoense

Os gols de São Paulo 1×1 Chapecoense

Mesmo com os retornos futuros de Benítez e Daniel Alves, Emiliano Rigoni deve ser acionado por Crespo para atuar como titular. Os últimos jogos o credenciam para, no mínimo, brigar por uma vaga.

No próximo domingo, às 18h15, no Morumbi, Hernán Crespo deve apostar no argentino para começar atuando diante do Santos.

LEIA TAMBÉM: