GazetaEsportiva
Depois de um empate e uma derrota nas duas rodadas iniciais do Brasileirão, o São Paulo busca seus primeiros três pontos na competição diante do Atlético-MG. A partida acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Mineirão.
Além de enfrentar um dos candidatos ao título do campeonato, o time precisará quebrar uma marca negativa dos últimos duelos contra o Galo se quiser sair de campo com a vitória. Afinal, o Tricolor não derrota o Atlético em Minas Gerais há cinco anos.
O triunfo mais recente do São Paulo sobre os Alvinegros em solo mineiro aconteceu em 27 de novembro de 2016. Na ocasião, a equipe do Morumbi venceu por 2 a 1, com gols de Maicon e Gilberto. Hyuri balançou as redes para os mandantes.
Desde então, os times se enfrentaram em Minas em outras quatro oportunidades, com três vitórias do Galo e um empate, além de apenas um gol marcado pelo Tricolor e seis sofridos. A pior derrota veio no último confronto, quando o Atlético, comandado por Jorge Sampaoli, bateu o São Paulo de Fernando Diniz pelo placar de 3 a 0.
A vitória se torna ainda mais desafiadora ao analisar o retrospecto fora de casa nesta temporada. Os comandados de Hernán Crespo não vencem longe de seus domínios há sete partidas.
Por outro lado, um triunfo possibilita que a equipe do Morumbi embale no Brasileirão. Campeão paulista e classificado às oitavas da Copa do Brasil, um resultado positivo diante de um dos principais elencos do futebol nacional é capaz de dar ao time a confiança necessária para brigar por mais um título na temporada.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores