GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O São Paulo não pretende vetar a convocação de Daniel Alves para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, conforme apurou a Gazeta Esportiva. O atleta de 38 anos foi convocado pelo técnico André Jardine, nesta quinta-feira.
Daniel Alves ainda não possui uma medalha de ouro de Olimpíadas na sua carreira. Segundo Jardine, o experiente lateral tem o interesse de participar dos jogos de Tóquio. “Conversei com ele hoje, brinquei que ele não tinha uma Olimpíada ainda no currículo, ele deu risada, já demonstrou que á um sonho que ele tinha. Não conseguiu jogar a de Londres e agora vai ter esse momento ímpar na carreira”, disse Jardine em coletiva.
Os Jogos Olímpicos começam no dia 23 de julho, com duração até 8 de agosto. Com a convocação, é certeza que o lateral deve desfalcar o Tricolor em partidas do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, Dani se encontra lesionado com uma entorse no joelho direito. O jogador chegou a ser convocado por Tite para os últimos dois confrontos das Eliminatórias, mas teve que ser cortado devido à contusão.
O Brasil está no grupo D dos Jogos Olímpicos, ao lado de Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita. A Seleção é a atual medalhista de ouro da competição.
LEIA TAMBÉM:
- Otimista, São Paulo espera ter lateral Enzo Díaz em pré-temporada nos EUA
- Rodrigo Nestor e Michel Araújo se despedem do São Paulo para assinar com o Bahia
- São Paulo assina pré-contrato com Wendell, mas ainda tenta liberação imediata
- Ex-São Paulo e Grêmio, Reinaldo é anunciado por time da Série A do Brasileirão
- São Paulo quer dois reforços e novas saídas até quarta-feira; veja situações e bastidores