São Paulo volta a ter uma mulher na comissão técnica do feminino após quase dois anos

211

GloboEsporte

 José Edgar de Matos 

Anne Barros foi anunciada como nova auxiliar técnica da equipe feminina.

A equipe feminina do São Paulo volta a ter a uma mulher na comissão técnica depois de quase dois anos. Nesta quinta-feira, o clube anunciou a contratação da auxiliar técnica Anne Barros, que já começou o trabalho no dia a dia com o elenco em Cotia.

Publicidade

Anne Barros agora faz parte da comissão de Lucas Piccinato e ocupa o lugar anteriormente de Nildinha, auxiliar no ano de 2019 e última mulher em um posto da equipe técnica do time feminino do São Paulo.

– O futebol feminino no Brasil tem melhorado de forma geral, com estrutura mais adequada para as atletas se desenvolverem, mais profissionais e cada vez mais capacitados, com gestores entendendo a modalidade e suas necessidades – declarou.

Anne Barros é a única mulher na comissão técnica do São Paulo feminino — Foto: Divulgação/saopaulofc.net

Anne Barros é a única mulher na comissão técnica do São Paulo feminino — Foto: Divulgação/saopaulofc.net

– É um processo trabalhoso. São sementes diárias que precisam ser plantadas. E vejo que ter mais mulheres na área técnica é de suma importância – acrescentou a nova auxiliar são-paulina.

Antes mesmo da confirmação do negócio, Anne Barros já começou a trabalhar no São Paulo e esteve presente nas equipes que ajudaram Piccinato nos clássicos contra Corinthians (derrota por 2 a 1) e Palmeiras (empate por 1 a 1), ambos pelo Brasileirão.

Dentro da comissão técnica são-paulina, Anne Barros é a única mulher e tem a companhia no dia a dia de Lucas Piccinato (técnico), Ricardo Fongaro (preparador físico), Eric Alcacis (preparador de goleiras), Luis Ramos (massagista) e Tassio (roupeiro).

Lucas Piccinato volta a contar com uma auxiliar mulher após quase dois anos — Foto: Rubens Chiri/SãoPauloFC

Lucas Piccinato volta a contar com uma auxiliar mulher após quase dois anos — Foto: Rubens Chiri/SãoPauloFC

Atualmente com 34 anos, Anne Barros começou a jogar futebol aos 13, na Portuguesa, mas não permaneceu muito tempo em virtude do longo deslocamento de São Bernardo até a Zona Norte de São Paulo. Aos 16, iniciou a carreira na própria cidade do ABC Paulista.

Enquanto jogadora, Anne atuou pela seleção brasileira sub-20 e foi medalhista de bronze no Mundial da categoria em 2006. A nova auxiliar são-paulina atuou profissionalmente até 2014, quando decidiu se aposentar.

No ano seguinte, partiu para a carreira na beira do gramado. Anne graduou-se em educação física e participou de cursos da CBF, antes de ganhar neste mês a oportunidade de trabalhar no feminino do São Paulo.

LEIA TAMBÉM: