GloboEsporte
José Edgar de Matos
Na era do argentino, Tricolor volta a ficar quatro jogos sem vencer e agora encara o Ceará.
O São Paulo vive o momento de maior instabilidade desde o título do Campeonato Paulista, que representou a quebra de jejum de quase nove anos sem troféus. Além de não somar vitórias no Brasileirão, o time corre o risco de alcançar neste domingo sua pior sequência em 2021. O Tricolor enfrenta o Ceará, neste domingo, às 20h30, no Castelão. E sem o técnico Hernán Crespo, em isolamento por estar com sintomas de Covid-19.
Desde quando o treinador argentino assumiu, o São Paulo passou apenas quatro partidas consecutivas sem vencer. Em maio, foram quatro empates seguidos (Corinthians, Racing, Mirassol e Rentistas). Agora, o time chega ao Castelão com a mesma sequência de jejum.
O São Paulo não vence desde o dia 8 de junho, quando goleou o 4 de Julho por 9 a 1, pela Copa do Brasil. Desde então foram empates contra Chapecoense (1 a 1) e Cuiabá (2 a 2), em casa, e duas derrotas fora diante de Atlético-MG (1 a 0) e Santos (2 a 0).
São Paulo soma quatro jogos seguidos sem vencer na temporada 2021 — Foto: Marcos Ribolli
Os quatro resultados frustrantes ratificaram o início ruim de Brasileiro do atual campeão paulista. Em seis rodadas, o São Paulo ainda não venceu e soma apenas três pontos de 18 disputados. A equipe chega ao Ceará na zona de rebaixamento.
Aliás, fora de casa, o São Paulo segue zerado. Além das derrotas para Santos e Atlético-MG, já citadas anteriormente, a equipe também perdeu para o Atlético-GO (2 a 0), em partida que antecedeu a goleada sobre o 4 de Julho pela Copa do Brasil.
Crespo desfalca o São Paulo no duelo deste domingo — Foto: Marcos Ribolli
Há boas notícias, porém. Contra o Ceará, o auxiliar Juan Branda poderá contar novamente com o meio-campista Luan, peça fundamental na conquista do título do Paulistão.
Com ele, o aproveitamento do São Paulo se aproxima dos 80% dos pontos na temporada 2021. Sem o camisa 13, que se recuperou de um edema na coxa esquerda, a porcentagem despenca para a casa dos 30%. O jogador deve ser opção no banco de reservas neste domingo.
Além de Luan, o São Paulo também conta novamente com o veterano Hernanes. Recuperado de uma contratura no tronco, o camisa 15 viajou com o restante do elenco para Fortaleza e está à disposição da comissão técnica.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional