UOL
Corinthians e São Paulo se enfrentam amanhã na Neo Química Arena pelo Campeonato Brasileiro em um momento no qual o time de Sylvinho está no meio da tabela, em 11º lugar, e o de Hernán Crespo ainda não venceu na competição e segue na zona de rebaixamento. Além disso, há uma invencibilidade corintiana jogando em seu estádio, com 10 vitórias e quatro empates nos 14 jogos disputados, além de 28 gols marcados contra 12 sofridos.
Em sua participação no programa UOL News Esporte, com Marcelo Hazan, Eduardo Tironi analisa o clássico e aponta o Corinthians com leve favoritismo devido ao histórico, além dos problemas do São Paulo, que não vence no Brasileirão e tem uma série de desfalques, incluindo o treinador.
“O São Paulo já enfrentou o Corinthians na arena do Corinthians em todas as condições. Como amplo favorito, como enfrentou agora no Campeonato Paulista, como zebra, quando enfrentou lá e tomou de 6 a 1, com o jogo equilibrado e em hipótese alguma o São Paulo venceu na Arena Corinthians. Eu não acho que vá ser amanhã”, afirma Tironi.
“Eu acho que o Corinthians mesmo fragilizado, com um elenco que não é dos melhores, eu acho que jogando em casa é muito forte, muito mais adaptado ao gramado do que o São Paulo, o gramado da Arena Corinthians, assim como a do Palmeiras, é aquele gramado quase de society, você não pode errar, um erro sai gol, e o Corinthians está muito adaptado a esse gramado, mesmo sem torcida, mesmo com o estádio sem torcida eu acho que o Corinthians é um pouco favorito, porque o São Paulo tem enormes dificuldades de jogar lá”, completa.
O jornalista também cita os problemas físicos do time tricolor, que antes do jogo com o Ceará teve mais um lesionado, o zagueiro Léo, que sentiu já no aquecimento no Castelão. “O São Paulo está com 500 desfalques, o São Paulo inaugurou uma nova era dos desfalques, os desfalques antes de o jogo começar. O Léo Pelé se aqueceu e sentiu, então o São Paulo está muito esfacelado do ponto de vista físico e com desfalques, então eu acho que o Corinthians é levemente favorito”, conclui.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía evita foco em quarteto do São Paulo e reflete sobre vitória no Majestoso: “Tínhamos de ganhar”
- Zubeldía cita “noite redonda” do São Paulo contra o Corinthians e vê frutos de viagem aos EUA
- Oscar comemora vitória no Majestoso
- Após atuação de gala em São Paulo x Corinthians, Lucas diz que sonha com volta à seleção brasileira: ‘Sempre foi meu objetivo’
- São Paulo conta com show de Lucas e Oscar, ganha Majestoso e encerra série de vitórias do Corinthians