Vai para onde? Danilo Gomes retorna ao São Paulo, mas deve ser emprestado novamente

103

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues 

Atacante revelado na base disputou o último Brasileirão pelo Atlético-GO.

O atacante Danilo Gomes, revelado pelas categorias de base do São Paulo em 2019, retornou ao Tricolor após o empréstimo ao Atlético-GO e não deve ser aproveitado no elenco de Hernán Crespo nesta temporada.

Publicidade

Por conta disso, o São Paulo aguarda propostas para o que o jogador seja emprestado novamente. Os nomes dos interessados não foram revelados pelo clube.

Nos profissionais do Tricolor, Danilo Gomes praticamente não teve oportunidades. Em seu primeiro ano no time principal, ele atuou apenas na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, quando somente reservas foram a Alagoas enfrentar o CSA.

Em 2020, entrou nos minutos finais do duelo contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista, mas não teve destaque.

Danilo Gomes em treino do São Paulo em 2020 — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Danilo Gomes em treino do São Paulo em 2020 — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Sem espaço, o atacante foi emprestado ao Brasil de Pelotas para a disputa da Série B e teve uma longa sequência entre os titulares. A boa fase despertou o interesse do Atlético-GO, que assinou com o jogador no final de novembro do ano passado.

Na Série A, Danilo Gomes não conseguiu se firmar como titular, mas era opção constante dos treinadores durante as partidas.

Ao todo, ele disputou 33 jogos pelo time goianiense e marcou quatro gols, sendo o último deles diante do Newell´s Old Boys, da Argentina, pela Copa Sul-Americana deste ano.

Em março de 2020, Danilo Gomes havia renovado seu contrato com o São Paulo até o final de 2021.