Antes de encarar o Vasco pelo São Paulo, Crespo carrega dez vitórias seguidas em mata-matas

447

GloboEsporte

Técnico não perde duelos do tipo desde 2019; no período, foi campeão de dois torneios.

Após a frustração no Brasileiro, em que viu o time ser goleado pelo Flamengo por 5 a 1 no domingo e ocupar uma vaga na zona de rebaixamento, o torcedor do São Paulo pode se agarrar ao histórico de Hernán Crespo em mata-matas para vislumbrar um resultado melhor contra o Vasco na Copa do Brasil.

Os dois times iniciam nesta quarta-feira a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida será no Morumbi, às 21h30 (de Brasília), com transmissão de Globo (com Gustavo Villani, Casagrande e Grafite), SporTV e Premiere (com Odinei Ribeiro, Lédio Carmona e Ricardinho). A volta está marcada para a próxima quarta, em São Januário.

Publicidade

Crespo venceu os últimos 10 mata-matas de que participou e não é eliminado num torneio do tipo desde abril de 2019.

Hernan Crespo não perde mata-mata desde 2019 — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Hernan Crespo não perde mata-mata desde 2019 — Foto: Staff Images / CONMEBOL

A eliminação se deu quando ainda dirigia o Banfield, da Argentina, na primeira fase da Copa da Superliga Argentina, contra o Estudiantes. Depois disso, nenhuma queda e dois títulos.

A sequência começa no Defensa y Justicia, na Copa Sul-Americana. Para jogar o torneio, o time foi eliminado na fase de grupos da Libertadores, ficando em terceiro no grupo.

O Defensa passou por Sportivo Luqueño, do Paraguai, Vasco, Bahia e Coquimbo Unido, do Chile, até chegar à final do torneio, que venceu com um 3 a 0 no Lanús em jogo único.

No São Paulo, já foram cinco mata-matas por três torneios diferentes, todos vencidos.

No Paulista, passou por Ferroviária e Mirassol antes de enfrentar o Palmeiras na final. A vitória por 2 a 0 no Morumbi, no jogo de volta, encerrou um jejum de oito anos sem títulos do clube.

Na Copa do Brasil, depois de um susto ao ser derrotado pelo 4 de Julho por 3 a 2 fora, o São Paulo fez 9 a 1 na volta para avançar para enfrentar o Vasco.

A última vitória em mata-mata foi na semana passada, ao bater o Racing na Argentina e se classificar para as quartas de final da Libertadores, em que enfrentará o Palmeiras daqui duas semanas.

Crespo deve definir o time que enfrenta o Vasco nesta terça, em treino no CT da Barra Funda. Contra o Flamengo, no Brasileiro, o treinador poupou Rigoni e Benítez, que podem voltar ao time titular. Ele também espera poder relacionar Luciano e William, que se recuperam de lesões.