GazetaEsportiva
O São Paulo enfim desencantou no Campeonato Brasileiro. O clube voltou de Porto Alegre nesta quarta-feira com uma vitória de 2 a 0 sobre o Internacional na bagagem. Agora, o Tricolor terá uma sequência de jogos em casa que pode ajudar o time a embalar na temporada.
Neste sábado, às 19 horas, o desafio é diante do Bahia, no Morumbi. O duelo é válido pela 11ª rodada do Nacional, e um triunfo pode distanciar de vez a equipe de Hernán Crespo da zona de rebaixamento. No momento, os são-paulinos estão em 16º, com oito pontos, apenas um a mais que o Sport, primeiro clube dentro do Z4.
Já na terça-feira, dia 13, o São Paulo começa a decidir o seu futuro na Libertadores. Depois de quase dois meses, a equipe volta atuar pela competição internacional. Segundo colocado do Grupo E, o Tricolor encara o Racing, líder da mesma chave, nas oitavas de final. A partida de ida ocorre no Morumbi, às 21h30.
Por fim, a série de jogos em casa se encerra em 17 de julho, no compromisso contra o Fortaleza, às 17 horas, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Para aproveitar bem essa sequência em seu estádio, no entanto, o São Paulo terá que esquecer as más atuações que teve no local nos últimos embates. O clube não vence no Morumbi há três duelos, com dois empates e duas derrotas.
Apesar disso, o retrospecto geral em casa é positivo na temporada. Ao todo, são 17 partidas, com 11 triunfos, quatro igualdades e dois reveses, resultando em um aproveitamento de 72,5% dos pontos disputados.
LEIA TAMBÉM:
- Calleri e Rato são ausências em coletivo do São Paulo no CT; veja escalações
- Convocações de Bobadilla abrem espaço para Marcos Antônio se firmar no São Paulo
- São Paulo mira vaga direta na Libertadores e disputa ponto a ponto com o Internacional
- Feminino Sub-17 enfrenta o Corinthians pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão
- Basquete Tricolor visita a Unifacisa pelo NBB