UOL/LancePress
A vitória do São Paulo contra o Internacional por 2 a 0, no Beira-Rio, teve um gosto doce para a equipe de Hernán Crespo. Uma outra boa notícia do jogo foi a volta do zagueiro Arboleda ao time depois de quase um mês fora por conta de convocação para a seleção do Equador, que disputou a Copa América. O camisa 4 entrou logo como titular da defesa são-paulina, ao lado de Bruno Alves e Léo e foi bastante participativo. Segundo o ‘SofaScore’, ele deu 65 toques na bola, acertando 37 dos 45 passes tentados ao longo dos 90 minutos.
Com o Internacional apostando nos lançamentos e na velocidade de toque pelo meio, coube a Arboleda fazer a cobertura defensiva. Durante a partida, ele foi bem nos lances em que foi exigido. De acordo com o ‘SofaScore’, ele conseguiu nove cortes, três interceptações e um desarme. Além disso, não sofreu nenhum drible sequer. Em questão de duelos e faltas, o zagueiro venceu dois de cinco duelos pelo chão, além quatro em sete duelos pelo alto. Perdeu a posse de bola oito vezes, cometeu quatro faltas e sofreu uma.
Veja os números de Arboleda no jogo contra o Inter *Números do Sofascore Minutos jogados – 90 (sem contar acréscimos) Toques – 65 Precisão nos passes – 37/45 (82%) Desarmes – 1 Interceptações – 3 Cortes – 9 Dribles sofridos – 0 Duelos no chão (ganhos) – 2 (5) Duelos aéreos (ganhos) – 4 (7) Perda da posse de bola – 8 Faltas sofridas – 1 Faltas cometidas – 4.
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão