Benítez reencontra o Vasco em meio a dificuldades para atingir forma física ideal no São Paulo

90

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues

Argentino revê ex-clube pela primeira vez; no Tricolor, jogou os 90 minutos só em duas partidas.

Martín Benítez é considerado titular do São Paulo. O meia argentino, no entanto, não consegue ter uma regularidade de minutos jogados desde que vestiu a camisa do clube, devido às dificuldades para atingir a melhor forma física.

Publicidade

Durante 2020, período em que defendeu o Vasco, Benítez sofreu com lesões e problemas musculares e já não conseguia ter uma sequência. No São Paulo, as coisas pareciam ser diferentes, mas desde a lesão na coxa esquerda na final do Paulistão, o jogador tem lidado novamente com a inconstância.

Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o argentino reencontrará o clube carioca pela primeira vez depois que rescindiu o contrato. E deve ser titular.

A dúvida que fica, porém, é se ele irá conseguir atuar durante os 90 minutos, algo raro até aqui com a camisa do Tricolor. Desde abril, quando foi apresentado, Benítez fez 22 jogos e só atuou na partida inteira em duas ocasiões: contra Cuiabá e Red Bull Bragantino, ambas pelo Brasileirão.

Benitez, do São Paulo, na partida contra o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Benitez, do São Paulo, na partida contra o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Quando pediu a contratação de Martín Benítez, o técnico Hernán Crespo já sabia dessa dificuldade do jogador em estar 100% fisicamente. Por isso, começou a dosar e escolher os jogos em que ele seria titular ou não.

Em algumas ocasiões, ele deixou até mesmo de ser relacionado para poder se preservar.

Em 2017, Benítez trabalhou no Independiente, da Argentina, com Alejandro Kohan, preparador físico do São Paulo atualmente. Na ocasião, o argentino viveu seu ápice físico, e imaginou-se que ele poderia readquirir a condição no Tricolor.

No entanto, esse momento ainda não chegou. A última vez em que o jogador atuou 90 minutos foi no dia 4 de julho, na vitória sobre o Bragantino. De lá para cá foram seis partidas, nas quais ele não saiu do banco em uma delas, deixou o banco de reservas em quatro e foi titular em apenas uma.

Benítez é considerado um jogador importante e decisivo no elenco de Crespo, mas ainda não foi contratado de forma definitiva pelo São Paulo. O meia está emprestado pelo Independiente até o final do ano, e o Tricolor tem uma opção de compra.

Em entrevista ao ge após o título do Campeonato Paulista, o presidente do São Paulo, Julio Casares, afirmou que irá exercer a compra.

LEIA TAMBÉM: