GazetaEsportiva
Diego Costa pode seguir como titular do São Paulo nesta terça-feira, contra o Racing, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no Morumbi. Miranda, titular absoluto na defesa tricolor, ainda é dúvida por sentir dores na panturrilha esquerda. Já Bruno Alves sofreu um trauma no joelho direito e, mesmo se estivesse bem fisicamente, não poderia atuar por acúmulo de cartões amarelos na competição, sendo obrigado a cumprir suspensão automática.
No último sábado, contra o Bahia, no Morumbi, Diego Costa figurou entre os 11 iniciais pelo fato de o São Paulo ter ido a campo com uma equipe alternativa, procurando poupar a maioria de seus principais jogadores para o importante duelo desta terça-feira, com o Racing, pela Libertadores.
Diego Costa já foi relacionado para quatro jogos do São Paulo no torneio continental, atuando em três deles como titular. Quando esteve em campo na Libertadores, o Tricolor somou uma vitória (3 x 0 Sporting Cristal), um empate (1 x 1 Rentistas) e uma derrota (0 x 1 Racing).
Neste fim de semana, pelo Brasileirão, Diego Costa voltou a apresentar um bom desempenho dentro de campo após um período de muita oscilação. Com a confiança abalada pelas fortes críticas recentes, o zagueiro recebeu o apoio do técnico Hernán Crespo e de jogadores mais experientes do elenco e, aos poucos, vai retomando a segurança para render o que já rendeu em seu início no profissional.
Ainda no primeiro tempo do confronto com o Bahia, foi Diego Costa quem salvou o São Paulo de sair atrás no placar. O zagueiro teve uma ótima leitura do lance e acabou cortando o chute de Patrick de Luca em cima da linha, de cabeça, quando o goleiro Tiago Volpi já estava vendido. Agora, a grande missão é não deixar cair o nível para, quem sabe, beliscar uma vaga no concorrido sistema defensivo tricolor.
LEIA TAMBÉM:
- Final do Paulistão sub-20 entre São Paulo e Novorizontino tem local alterado
- Aos 32 anos, Lucas tem segunda melhor temporada da carreira
- São Paulo gasta mais do que um ‘Pedro’ por ano em juros e apertará o cinto
- São Paulo prioriza Rafinha, mas já definiu posições para reforços
- Ainda sem propostas, São Paulo vê Bobadilla valorizado após período como titular e convocações