GazetaEsportiva
O São Paulo visita o Internacional nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Figurando na zona de rebaixamento, mais precisamente em 17º lugar, o Tricolor vai em busca de sua primeira vitória na competição e, para isso, contará com os retornos do técnico Hernán Crespo e do zagueiro Arboleda.
Recuperado da covid-19, Crespo volta ao comando da equipe após cumprir dez dias de isolamento social. O treinador são-paulino testou positivo no último dia 26 de junho e acabou desfalcando a equipe em três jogos: Ceará, Corinthians e Red Bull Bragantino.
Já Arboleda retorna após defender a seleção equatoriana na Copa América. O zagueiro não atua pelo São Paulo desde a final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no Morumbi. Desde então, ele foi convocado para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e, posteriormente, para o torneio continental, no qual acabou eliminado para a Argentina.
Em contrapartida, Miranda não se recuperou a tempo de uma mialgia na panturrilha esquerda e será desfalque para o São Paulo contra o Internacional. O atleta foi substituído no intervalo do confronto com o Red Bull Bragantino, no último domingo, no Morumbi, e não conseguiu se livrar das fortes dores na região.
Gabriel Sara (trauma no pé esquerdo), William (trauma no joelho direito) e Luciano (estiramento na coxa esquerda) são os outros desfalques do São Paulo para o difícil duelo com o Inter, em Porto Alegre.
O Internacional também tem desfalques importantes para o jogo contra o Tricolor. Victor Cuesta e Edenilson terão de cumprir suspensão automática. Já Rodrigo Moledo, Taison, Zé Gabriel, Moisés, Heitor e Guerrero se recuperam de problemas físicos.
Por outro lado, o técnico Diego Aguirre promoverá a estreia de Bruno Méndez. O zagueiro, que veio do Corinthians, não enfrentou seu ex-clube na última rodada pelo fato de seu contrato com o Inter ser por empréstimo, mas está liberado para atuar contra o Tricolor.
Caio Vidal, que cumpriu suspensão automática na última rodada, volta a ficar à disposição do técnico Diego Aguirre. Patrick, preservado contra o Corinthians, sendo acionado durante o confronto, é outro atleta que pode pintar entre os titulares.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SÃO PAULO
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 7 de julho de 2021, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Michael Correira (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
INTERNACIONAL: Daniel; Saravia, Pedro Henrique, Bruno Méndez e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Caio Vidal, Johnny (Nonato), Maurício e Patrick; Yuri Alberto.
Técnico: Diego Aguirre.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Rigoni e Eder.
Técnico: Hernán Crespo.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores